Samsung UN40FH5303GXZD

Sim, vai ter copa! Ou vai ter o Thiago Silva em uma tela de 40 polegadas. Recentemente, adquiri uma Smart TV Samsung UN40FH5303GXZD, de 40 polegadas. Fiz a aquisição não apenas pensando na Copa do Mundo 2014, mas também pelo fato da minha TV de LED de 32 polegadas (também da Samsung) já contava com dois anos de vida, e eu não tinha o recurso de Smart TV (apesar do Chromecast só custar R$ 200). O que eu não imaginava é que eu iria brincar de Extreme Makeover Home Edition nesse fim de semana por conta disso. 

Antes de começar a contar meu pequeno conto do dia, devo registrar que onde a Samsung erra feio na área de smartphones, eles acertam lindamente no segmento de TVs. Essa é a minha terceira TV da Samsung, e estou plenamente satisfeito com ela. Principalmente com o Smart TV, que é um dos pontos de maior preocupação dos consumidores nessa nova geração de TVs, por conta de travamentos e lentidões. Particularmente, achei o sistema da Samsung bem ágil, simples e objetivo. Logo, recomendo para todos.

Minha epopeia começou pela própria entrega do produto. Adquiri a Smart TV no Submarino no dia 12 de maio, e o seu prazo de entrega era para o dia 05 de junho. Falei: “beleza, dá tempo de me organizar antes dessa TV chegar”. Porém, como vem sendo de praxe nas empresas do grupo B2W, eles entregaram o produto bem antes do previsto (na verdade, eles prolongam o prazo de entrega para não ter problemas com as leis de defesa do consumidor).

A empolgação do gordo velho que escreve esse post fez com que o mesmo retirasse a TV LED de 32 polegadas da parede, e instalasse imediatamente a Smart TV de 40 polegadas no espaço compreendido na estante que estava na sala. Nesse processo, confirmei aquilo que eu já suspeitava: a TV de 40 polegadas não caberia no espaço que, antes (e de forma cômoda) estava uma TV de 32 polegadas.

Bom, minha esposa – que tem um certo apego à tal estante – acreditou que o encaixe seria possível. Só que não.

A imagem da TV acaba se refletindo nas paredes laterais da estante, tornando a experiência um tanto quanto insuportável. Sem falar que a TV não caberia no espaço livre do quadro de qualquer forma. Logo, a troca foi necessária.

2014-05-26 16.02.13

Como eu não costumo deixar para amanhã o que você pode fazer ontem, saí correndo para comprar móveis novos. Sim, foram dois, pois minha esposa conta com um monte de taças, copos e jarras de vidro, que são consideraras relíquias (para ela), e precisavam ser acondicionados em algum lugar seguro. Resultado: não apenas tenho um rack novo para os meus equipamentos (e agora terei que comprar um painel traseiro, pois percebi que faz toda a diferença na sala), mas também um novo armário multiuso, para os pertences da minha esposa.

OK, nessa brincadeira, eu “ganhei” uma mesinha de canto… na verdade, paguei por ela, pois a diferença de valor paga do rack com a mesinha e sem era o valor da tal mesinha. Mas a diferença toda foi no fato da loja já ter a peça em pronta entrega. Sério, eu não queria esperar o final de semana para ter esse problema resolvido.

Mais adiante, falo da nova Smart TV no TargetHD. Mas para adiantar o assunto: como disse no começo do post, recomendo fortemente. É uma TV bem bacana para quem tem uma sala com aproximadamente 3×3 metros (como é o meu caso).

No final das contas, sou um feliz proprietário de uma sala nova na minha casa. Doeu um pouco mais no bolso do que eu imaginava, mas valeu a pena. Agora, estou com uma estante de sala no meio da minha cozinha, procurando compradores. E uma TV de LED de 32 polegadas que está em excelente estado de funcionamento.

Alguém interessado?