como-tener-al-nino-entretenido

Quando havíamos perdido todas as esperanças de ter nossos filhos sobre o controle e sem a necessidade de nenhuma tela audiovisual, vem um cara de algum confim remoto do distante oriente, e nos surpreende. Melhor: enche a nossa vida de luz novamente. E não é a luz de uma tela iluminada.

Um simples tabuleiro de madeira com uma série de itens que, por arte de mágica, consegue segurar a atenção das crianças durante horas: lâmpadas LED que acendem quando tocadas, fechaduras de diferentes formatos e tamanhos, uma lousa com letras imantadas, um telefone de brinquedo, uma calculadora, rodinhas, chaveiros e até um suporte para rolos de papel higiênico (que pode ser utilizado como tal quando necessário).

Se a gente parar para pensar, as soluções mais geniais são sempre as consideradas mais simples. Não precisamos de algo grandioso para surpreender. Apenas precisamos de boa vontade e criatividade para impactar positivamente. E isso vale tanto para o nosso cotidiano particular como para a nossa vida profissional.

Via