pebble-super-mario-bros

Um desenvolvedor criou um peculiar aplicativo baseado em Super Mario Bros para o Pebble, o Steps with Mario.

Este não é um jogo, mas sim um aplicativo que mede a distância percorrida, mostrando onde teria chegado Mario se tivesse percorrido a mesma distância que você no clássico jogo do NES, se baseando nos hábitos diários do usuário na hora de caminhar. Quando o aplicativo inicia, o smartwatch Pebble começa a registrar a distância caminhada pelo usuário ao longo do dia. Enquanto isso, o aplicativo mostra na tela onde estaria o Mario na mesma distância em Super Mario Bros.

Quanto mais o usuário caminha, mas próximo está da princesa, que está a 5.47 km de distância. Quando essa meta é alcançada, você terá completado o jogo e poderá ver a tela de encerramento. A tela se mantém até o dia seguinte, quando o aplicativo devolve o usuário à primeira fase de Super Mario Bros.

Soluções assim podem ajudar aos mais sedentários a cumprir com determinadas metas de exercícios diários. Principalmente os gamers, que gostam de qualquer coisa que envolva o tema. Ainda mais quando temos o simpático bombeiro presente. De qualquer forma, Steps With Mario é uma boa sacada para deixar a quantificação algo mais casual e divertido.

Os 5.47 km não são uma mera casualidade. É a mesma distância percorrida por Mario da primeira até a última fase do Super Mario Bros, sem contar os atalhos e os elementos que o fazem crescer. Steps With Mario está disponível na loja de aplicativos do Pebble.

Via mental_floss