Início » Games » Vasos em forma de canos do Super Mario Bros geram protestos na Inglaterra

Vasos em forma de canos do Super Mario Bros geram protestos na Inglaterra

Compartilhe

Bem sabemos que o Brasil está bem longe de ser um exemplo na hora de investir o dinheiro dos nossos impostos. A corrupção é endêmica entre os partidos, e não importa se o dinheiro foi desviado da saúde e educação para turbinar empreiteiras ou para criar um fundo secreto para financiar deputados disfarçado de compras superfaturadas de tratores.

Além da corrupção, os políticos tendem a não investir direito o dinheiro dos elevados impostos pagos pelos cidadãos. As obras superfaturadas e de má qualidade deixam isso bem claro.

Agora… e se os nossos políticos investissem dinheiro em obras inspiradas nos videogames? Alivia alguma coisa?

 

 

 

Paisagismo altamente inspirado em Super Mario

 

 

A história de hoje aconteceu no pequeno povoado industrial de Walshall, na região de Birmingham (Reino Unido). A prefeitura local decidiu instalar 15 vasos gigantescos como parte do paisagismo da principal rua comercial da cidade.

Até aí, tudo bem. O problema é que esses vasos estão com a sua aparência altamente inspirada nos tubos de migração de ambientes disponíveis no jogo de videogames Super Mario Bros. E, ao que tudo indica, isso é um grande problema para a conservadora população da pequena e pacata cidade de Walshall.

A vizinhança fez com que a novidade corresse como pólvora, criando assim um potencial explosivo considerável através da indignação dos moradores. As pessoas simplesmente não estavam acreditando que a prefeitura local destinou fundos de impostos para apresentar tal proposta paisagística.

E os moradores da cidade contam com um argumento até justo para as reclamações: no momento em que o mundo vive, com uma crise sem precedentes, não dá para fazer esse tipo de paisagismo, por mais que seja bem humorado e de bom gosto.

Além disso, tal e como acontece aqui no Brasil, o comércio da cidade de Walshall sofreu demais com todo o cenário de crise, com várias lojas fechando as portas. Ou seja, transformar o local em um cenário de Super Mario Bros neste momento é uma piada de mal gosto, mesmo que a ideia aqui seja tentar revitalizar um setor comercial que está em ruínas.

 

 

 

Sim… o investimento foi equivocado neste caso

Não estamos diante de uma tentativa de tentar colocar a culpa nos videogames pelo cenário de crise que todos estão passando. É preciso entender que tudo tem a sua hora e o seu lugar. Quem sabe quando o problema maior estivesse resolvido. Mas não agora.

O que torna a situação da cidade inglesa ainda pior é que a sua prefeitura decidiu reduzir o seu orçamento anual em 29 milhões de libras. Por outro lado, os gestores públicos alegam que o dinheiro para tal obra foi fornecido pelo governo nacional, com o objetivo de melhorar o local para atrair os clientes, criando um espaço social mais agradável.

Sei que no Brasil esse tipo de coisa tende a ser relativizado, e muitos políticos acabam colocando obras ainda mais esdrúxulas que essa. E, sinceramente… eu nem achei os vasos tão atraentes neste caso. Se os vasos fossem em formato das caixas de conteúdos do Mario, quem sabe. Mas como canos de passagem de ambiente? Foi dinheiro jogado fora.

 

 

Via Eurogamer


Compartilhe