Tá, eu entendi, Samsung… você queria que todos recebessem um gostinho do Galaxy Note 9 antes do seu lançamento oficial. OK… a estratégia funcionou.
Dá até para chamar de “preview” esse “vazamento” em foto e vídeo do Samsung Galaxy Note 9, promovido pela própria Samsung (da Nova Zelândia). É claro que pode ser um acidente, ou fruto de uma mente com muito tempo livre na vida. Mas é tão bem orquestrado, que só consigo concluir que o planejamento prévio é o que preponderou nessa decisão de colocar página de pré-venda antes do tempo com foto final do produto e um vídeo de 30 segundos com um resumo das principais novidades do futuro dispositivo.
É evidente que a Samsung quer criar o hype sobre o seu futuro smartphone top de linha. Especialmente logo depois da notícia que sua liderança no mercado de smartphones está relativamente ameaçada, sendo a marca uma das maiores prejudicadas com o terceiro trimestre consecutivo de quedas nas vendas no setor, e com o avanço de marcas como Huawei e Xiaomi entre os principais vendedores.
Logo, quer mostrar para todo mundo que vale a pena esperar pelo Galaxy Note 9, e que vale a pena investir o seu dinheiro nele. É claro que, quando falo isso, é algo subjetivo, pois não testei o produto. Mas o próprio vídeo mostra algumas das melhorias que o modelo recebeu em relação ao modelo do ano passado, como uma bateria maior, uma S Pen mais inteligente, uma tela melhor, maior capacidade de armazenamento e maior capacidade técnica para fazer mais, ao mesmo tempo, e melhor.
Duas fotos e um vídeo de apenas 30 segundos. O suficiente para a Samsung manter o Galaxy Note 9 no radar de muita gente.
Conseguiu, Samsung. Vamos falar muito sobre esse dispositivo no dia 9 de agosto.