Veja dicas para garantir seu lugar e curtir o Rock in Rio Brasil 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Cultura Pop » Veja dicas para garantir seu lugar e curtir o Rock in Rio Brasil 2022

Veja dicas para garantir seu lugar e curtir o Rock in Rio Brasil 2022

Compartilhe

É chegada a hora de garantir presença na edição de 2022 do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, marcado para os dias 2 a 4 e 8 a 11 de setembro. Neste ano, uma das novidades é a implementação da experiência 100% digital desde a compra até a entrada na Cidade do Rock. Saem de cena as pulseiras e entra o ingresso digital, solução adotada pela Ingresso.com, parceiro de vendas oficial do festival, em parceria com a organização do evento visando oferecer mais segurança e comodidade para os clientes. Usufruir da novidade e curtir os shows numa boa fica ainda mais fácil seguindo algumas dicas.

 

Atualizar o cadastro antes da venda

A primeira delas é conferir o cadastro na Ingresso.com. Além de ser essencial na hora de comprar a entrada, é por meio dele que o fã de música receberá o seu código de acesso dias antes do festival. A empresa está encaminhando lembretes aos clientes que aproveitaram a venda de 2019 para conferir se está tudo certo com seus dados. E para os mais novos, ela recomenda que o cadastro seja feito dias antes das vendas.
“Esperamos e estamos preparados para uma procura grande. Teremos uma equipe dedicada exclusivamente ao atendimento de necessidades dos clientes do festival. Para se ter uma ideia, na venda do Rock in Rio Card, em setembro, a demanda já foi altíssima. Deixar para fazer ou atualizar o cadastro na última hora pode fazer com que a pessoa perca posições na disputa pelos ingressos ou até, infelizmente, fique sem eles,” explica Roberto José, CTO da Ingresso.com.
Em 5 de abril, a partir das 19 horas, começam as vendas gerais para o festival no link.

 

Tecnologia e prevenção de fraudes

Levar o celular carregado para o evento é importante não só para tirar e postar fotos, mas também acessar a Cidade do Rock. A experiência do uso do ingresso digital será adaptada ao dispositivo do cliente, com a possibilidade de salvar o ingresso nos aplicativos de wallet dos sistemas Android e iOS. Além do smartphone, também será possível apresentar o ticket por meio do smartwatch.
“A solução trazida pela Ingresso.com e o Rock in Rio para edição de 2022 é a mesma utilizada em outros eventos de grande porte no mundo. O check-in via celular ou smartwatch é o que melhor funciona pensando em um acesso rápido e seguro dos clientes, já conhecido por ser adotado nos jogos da NBA e NFL”, esclarece o CTO da Ingresso.com.
Digitalizar totalmente a experiência de compra e acesso ao Rock in Rio não só traz comodidade aos clientes como também contribui com a segurança. Com o código de entrada a ser gerado exclusivamente via acesso da Ingresso.com alguns dias antes do evento e a inexistência de entradas físicas, as chances de golpes ou fraudes se tornam ainda menores.
Outro ponto é que cada ingresso digital só permitirá uma única entrada ao evento. A partir do momento em que ele é identificado pelos controladores de acesso, qualquer nova tentativa será bloqueada.


Compartilhe
@oEduardoMoreira