lumia 525

Um usuário do XDA Developers conseguiu executar o Android Marshmallow em um Nokia Lumia 525.

 

Com um CyanogenMod

O modding está longe de ser perfeito, e tem muitas coisas para melhorar. O processo de instalação envolve remover o Windows Phone e o firmware UEFI, assim como instalar o bootloader,cehe utilizar o TWRP Manager e finalmente o CyanogenMod 13 na sua versão personalizada do Android 6.0.1.

No final das contas, o Lumia 525 inicializa no Lumia 525, mas detalhes como o som, o modem ou a conexão WiFi não funcionam bem e alguns erros  que resultam em incômodos fazem com que essa modificaçmmmmmmmmmmmmmm .ão não não seja recomendada para instalação e uso diário, mas sim para os smartphones secundários.

Em teoria, o modding pode funcionar com o Lumia 520, que é quase idêntico ao Lumia 525, já que conta com o mesmo SoC e um processador de dois núcleos a 1 GHz, mas com 512 MB de RAM, o quer pode afetar consideravelmente o desempenho do dispositivo, uma vez que o Android depende muito da quantidade de RAM instalada.

Em resumo: não é um modding perfeito mas se você tem um lumia 525/520. Pode ser uma opção interessante para dar uma sobrevida do dispositivo, podendo inclusive receber melhorias no futuro, sendo assim uma melhora experimental.

 

Via Liliputing