Vensmile

O Vensmile W10 é um mini-PC parecido com o Intel Computer Stick no seu conceito, sendo capaz de transformar uma tela (TV ou monitor) em um computador, via porta HDMI. Porém, o seu tamanho é similar ao de um phablet (15 x 8 x 1 cm), e conta com uma bateria de 3000 mAh integrada, que permite a recarga de pequenos dispositivos, como por exemplo, um smartphone.

O Vensmile W10 é gerenciado por um processador Intel Atom Bay Trail (Z3735F) quad core de 1.83 GHz, trabalhando com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Inclui WiFI n, Bluetooth 4.0, duas portas USB 2.0, uma micro USB, suporte para cartões microSD, conector de áudio para fones de ouvido e uma mini HDMI para se conectar à tela.

Vensmile_2

O sistema operacional é o Windows 8.1 with Bing e seu preço varia de 107 a 134 euros. Será vendido pelo site Alibaba, e é uma alternativa interessante de um mini-PC que pode ser levado para qualquer lugar, além de dar uma sobrevida à bateria do seu smartphone (ou outro gadget que você considere indispensável).

Via