VICIS ZERO1-02

O VICIS ZERO 1 foi desenvolvido através de uma parceria da VICIS com a Universidade de Washington, que entrevistaram neurocirurgiões e engenheiros que ajudaram no desenvolvimento de um capacete para o futebol americano que é capaz de absorver os impactos de uma forma eficiente, minimizando drasticamente o movimento da cabeça no interior do capacete.

O ZERO 1 conta com quatro capas protetoras, onde a externa é capaz de se deformar e voltar ao seu formato original antes do próximo impacto. A segunda capa é um sistema de amortecedores que protege a cabeça, o que faz com que cada golpe fica entre as duas primeiras capas, sem falar que a borda interior se adapta para que a abeça não se mova dentro do capacete.

VICIS ZERO1-03

O capacete também contará com um mecanismo de liberação rápida, caso o jogador se encontre em uma situação de emergência e precisa ser imobilizado.

O ZERO 1 é o resultado de dois anos de trabalho, e finalmente o projeto foi autorizado pela NFL e NCAA. Entra em ação durante a temporada de 2016-2017 das duas ligas, e terá um preço de aproximadamente US$ 1.500. É esperado que outras ligas ao redor do planeta adotem a mesma solução, e isso deve reduzir os seus custos de produção.

 

Via VICIS