Compartilhe

Se você está com muito tempo livre por causa da quarentena, uma das coisas que você pode fazer visitar (virtualmente falando, é claro) os locais famosos onde aconteceram atividades paranormais.

Prisões medievais, locais comuns do século XVIII e castelos da época do Romantismo são algumas das opções disponíveis. Também está disponível um barco que oculta algumas histórias, e um bunker que serviu como esconderijo durante a Guerra Fria. Em comum, todos esses locais registraram atividades paranormais nas suas estruturas.

 

 

 

RMS Queen Mary

 

Entre os locais mais icônicos, estão disponíveis o RMS Queen Mary, atualmente ancorado em Long Beach, Califórnia. Este transatlântico dominou o transporte marítimo entre os anos 30 e 40, e serviu para o transporte de tropas norte-americanas para a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Adolf Hitler chegou a oferecer uma recompensa para afundar o navio. 60 pessoas morreram dentro desse transatlântico, e a atividade paranormal passou a fazer parte do mesmo, que hoje é um hotel, museu e conta com vários restaurantes.

 

 

 

 

 

Stanley Hotel

 

Outro local de destaque é o Stanley Hotel, inaugurado em 1909 e local visitado por várias personalidades da época. Dois anos depois de sua inauguração, Elizabeth Wilson sofreu um acidente no quarto 217, que ficou amaldiçoado, e é normal encontrar móveis fora do seu local de origem, luzes acendendo e apagando do nada, passos e risadas de crianças, entre outras manifestações inexplicáveis.

 

 

 

 

 

A casa dos Winchester

 

Uma das casas mais amaldiçoadas dos Estados Unidos, a Winchester Mystery House foi construída entre 1886 e 1922 por Sarah Winchester, que utilizou uma incomum estrutura longe do centro urbano para se distanciar dos espíritos vingativos das pessoas assassinadas pelos rifles Winchester.

O Vimeo oferece um pacote (pago) que inclui um tour nas dependências da casa, tanto no formato de visita por 72 horas como em acesso ilimitado.

 

 

 

 

 

Na Eurpoa…

 

Na Inglaterra, temos a prisão de Essex, em Londres. A The Cage foi utilizada como prisão feminina pela prática da bruxaria em 1582. Com o fim da caça às bruxas, o local virou um centro de reclusão geral até 1908. Depois, se transformou em um simples local residencial. No local, foram encontrados dois corpos enterrados com sinais de torturas típicas das que sofriam as mulheres acusadas das práticas previamente mencionadas.

 

 

 

 

 

O Castelo de Dover

 

Um dos maiores da Inglaterra, foi fundamental pela sua localização estratégica. Foi evacuado durante a Segunda Guerra Mundial por sua proximidade com o Canal da Mancha e o perigo que representava para quem estava na região.

Guardas do castelo garantem que viram fantasmas no local, entre eles o de uma mulher com um longo vestido vermelho.

 

 

 

 

 

As catacumbas de Paris

 

Um dos cemitérios mais famosos de Paris. É composto por uma rede de túneis, já que na época romana foi uma mina. Dentro de suas estruturas permanece uma ossada com mais de 6 milhões de esqueletos. Uma das atrações turísticas da França, e conta com tour virtual gratuito nesse link.


Compartilhe