Início » Notícias » Você pode ganhar alguns prêmios ao se vacinar contra a COVID

Você pode ganhar alguns prêmios ao se vacinar contra a COVID

Compartilhe

Só a vacina salva para a COVID-19. Não importa o que o seu corrup.. ops, desculpe… político de estimação diga. Mesmo assim, tem muitos seres (imbecis) que não querem tomar a vacina, seja por medo ou pela desinformação.

E são as mesmas pessoas que praticaram a auto medicação a vida inteira, tomaram chá de camomila para tratar de úlcera e abraçaram o negacionismo como filosofia de vida (porca).

Para vencer a pandemia, precisamos de, pelo menos, 80% da população vacinada. Para tentar convencer as pessoas em fazer a coisa certa, muitos países estão adotando iniciativas curiosas. São presentes e vantagens vindas de iniciativas privadas, mas que podem beneficiar o bem comum em um sentido amplo.

 

 

 

As vantagens e os presentes para quem se vacinar

Nos Estados Unidos, estão organizando o Dia da Vacina, com festas e eventos culturais espalhados em todo o país. No Alasca, empresas locais estão oferecendo prêmios que serão sorteados entre os vacinados. São itens curiosos que vão desde garrafas de azeite e vales de desconto para a compra de um novo carro até uma viagem ao Hawaii.

Diante disso, é de se estranhar que ainda existem pessoas que se recusam a tomar vacina.

Além disso, a rede de donuts Krispy Kreme vai oferecer um donut ao longo de todo o ano de 2021 para cada pessoa que apresentar o seu cartão de vacinação, e outras empresas estão oferecendo cerveja de graça, créditos para videogames e até marihuana nos estados onde essa substância está legalizada.

As iniciativas que estimulam a população em aderir à vacinação estão acontecendo em outros locais do mundo. Na China, alguns restaurantes estão oferecendo refeições de graça para os primeiros 50 clientes que comprovarem que foram vacinados, além de cupons de desconto e ingredientes para diversos pratos.

Algumas empresas de Pequim estão recebendo prêmios em dinheiro para aquelas que apresentarem um certificado oficial se 80% dos seus funcionários estiverem vacinados, e na Europa, alguns países oferecem até 12 euros para os cidadãos vacinados.

Na Rússia, você pode receber sorvete de graça em alguns restaurantes, e em Dubai você recebe 10% de desconto para cada dose de vacina recebida.

 

 

 

Mas também existem castigos para os negacionistas

Para mim, todo castigo para negacionista é pouco. E alguns países estão concordando comigo nessa teoria.

Na China, alunos de universidades não podem se formar, e algumas empresas estão obrigando a vacinação dos seus funcionários para manter os empregos. Em Israel, as pessoas que se negam a vacinar não podem receber serviços do município, seus filhos perdem o direito de estudar em escola pública, e sua entrada no mercado municipal é negada.

Mas esses são casos extremos. A grande maioria respeita o direito individual das pessoas, Médicos sérios são muito eficientes para convencer pessoas indecisas, enquanto que os políticos (em sua maioria) contam com uma enorme ausência de credibilidade.


Compartilhe