OK. Eu entendi. Você me enxerga como um formador de opinião.

Então, eu vou opinar mais.

Eu passei parte do final de semana analisando os números de visualizações dos vídeos do canal do YouTube do TargetHD.net, para entender o que exatamente você quer ver nesse canal, e sobre o que você quer que eu fale. Eu quero ser o mais objetivo e prático possível sobre os temas a serem abordados no canal, para que nem eu perca tempo produzindo conteúdos que não são do seu interesse, ao mesmo tempo que eu consigo aumentar o volume de visualizações do canal.

Depois de analisar as visualizações dos últimos 12 meses, eu entendi que você, que acompanha os conteúdos do TargetHD.net, gosta de duas coisas no canal de vídeos do blog.

1) Reviews

Esse sempre foi o carro chefe do canal de vídeos, e um dos motivos pelos quais ele existe. Eu gostaria de fazer mais reviews e com maior frequência, apesar de entender que apenas os muito interessados em comprar um produto conseguem assistir a um review inteiro que tem mais de 10 minutos de duração.

Eu posso afirmar isso porque acompanho os números de audiência, e percebo que cada vez menos as pessoas se importam com a análise do produto. Muita gente já tem uma opinião formada a partir das especificações técnicas, e preferem ter a sua opinião sobre a experiência de uso, algo que é datado em um review (só gera audiência tão logo o produto chega ao mercado; depois, o interesse vai caindo com o tempo).

2) Vídeos de Opinião

Esse é o tipo de conteúdo que mais está chamando a atenção das pessoas nos últimos meses. Não é o review do produto, mas aquilo que o produtor de conteúdo (ou formador de opinião, ou influenciador, chame como quiser) pensa sobre um determinado produto.

Acho essa tendência bem interessante e, ao mesmo tempo, bem válida. Porque não necessariamente precisamos ter o produto nas mãos para falar sobre ele, mas sim utilizar o nosso expertise para dissertar o que pensamos sobre aquele item.

É claro que não ter o produto nas mãos prejudica a nossa avaliação, e quando o produto chegar, a opinião pode mudar. Isso é algo absolutamente normal e compreensível. Mas essa primeira opinião tem a sua validade para muita gente que quer saber o que pensamos sobre o produto logo de cara.

Apesar dos canais lixo do YouTube e por eu mesmo não contar com toda a produção do mundo para produzir conteúdos em vídeo, eu quero acreditar que tem muita gente que ainda se importa com a informação e o conteúdo de qualidade na plataforma. Logo, eu me comprometo a investir um pouco mais de tempo para produzir esse conteúdo informativo nos dois canais.

Sim, pois eu posso usar da mesma abordagem no meu canal pessoal, que está um pouco abandonado, mas sobrevive. Eu reconheço que preciso investir mais tempo nessas duas plataformas, e vou fazer isso. Não porque eu vou ter mais tempo (eu nunca tenho tanto tempo quanto as pessoas imaginam que eu tenho), mas porque eu vou me empenhar mais em produzir conteúdos com mais qualidade no TargetHD.net, abandonando gradativamente as notícias que geram o hype momentâneo, e buscando os conteúdos com alcance mais longevo em função do tempo.

Resumindo: você adora ouvir a minha opinião (mesmo que, em alguns momentos, você não concorde com ela). Então, eu vou dar os meus pitacos na internet por mais algum tempo.

Por um bom tempo.

Por muito tempo.

Por tempo indeterminado.