Você não sabia disso. E nem eu.

Os Lumia 950 foram os últimos smartphones top de linha lançados pela Microsoft. Rodavam o Windows 10 Mobile, e não receberam o sucesso esperado pela gigante de Redmond.

Agora, sabemos que o Lumia 950 e o Lumia 950 XL poderiam receber funcionalidades até então inéditas no mercado. Por exemplo, suporte aos gestos, baseado na percepção do que o usuário iria fazer, dependendo da orientação que o mesmo agarrasse o dispositivo.

Outro recurso ativaria o Glance Screen no momento em que o dispositivo era agarrado pelo usuário. Assim como em outros gestos para a interação com o dispositivo.

Não sabemos se tais recursos teriam influenciado a favor do sucesso do Microsoft Lumia 950. Provavelmente não. Mas para quem comprou o dispositivo, seria algo bem vindo.

Hoje, pouca gente tem esses modelos. A Microsoft abandonou o Windows 10 Mobile, e hoje o sistema operacional só recebe atualizações de segurança.

Pensando no futuro, o tão especulado Surface Phone ainda não veio. E nem deve aparecer tão cedo. Tudo indica que será mais uma lenda urbana do mundo da tecnologia.

 

+info