Algumas pessoas me perguntaram aqui em Florianópolis (SC) sobre a bike elétrica Mibo V1. Eu ainda estou testando o produto, mas se é possível eu dar um spoiler sobre o review que deve sair em breve no TargetHD.net, o que eu posso dizer é que eu estou adorando a bicicleta, e ela começa a me entregar os resultados esperados.

Mas outro produto diferente que chegou por aqui também é alvo de questionamentos de ciclistas e até de lojas de bicicletas que não vendem esse produto por aqui.

Uma pequena peça redonda, que está nesse momento acoplada no cano do assento da minha bicicleta elétrica. Muita gente está perguntando o que é. Pois bem, é uma tranca da Wheel Up em forma de disco, ou como é conhecida lá fora, no formato ‘hamburguer lock’.

 

 

O produto ganhou o prêmio Red Dot Design Awards de 2011, e basicamente é uma corrente de aço revestida em plástico, com 58 mm de comprimento, disponível em formato de elos que se encaixam perfeitamente em torno de um disco bem compacto.

Sua trava fica liberada a partir de uma chave que você gira em 45 graus. Essa mesma trava deixa a corrente fixa no adaptador do canote, o que deixa o conjunto muito cômodo para você se deslocar pela cidade.

O produto funciona tal e como promete. Ainda não fiz review sobre essa tranca da Wheel Up, e nem sei se eu vou fazer. Talvez eu faça, pois não existem muitos conteúdos em português do Brasil sobre esse produto (eu mesmo encontrei a tranca por acaso em minhas pesquisa na internet).

 

 

De qualquer forma, já deixo a dica para vocês: esse formato de tranca, a ‘hamburguer lock’, vale a pena. É mais prática e leve do que uma U Lock, e possui uma resistência que está acima da média para um produto de sua categoria.

Um acessório altamente recomendado para quem quer entregar uma maior segurança na sua bicicleta.