Compartilhe

Todo mundo tem janela em casa. Tá, quase todo mundo (no Japão tem aqueles apartamentos minúsculos, que só servem para dormir, e não contam com janelas). Mesmo assim, ter uma janela em casa é algo muito importante, pois além de permitir a entrada da luz do sol e do calor, ela permite a troca do ar dentro dos ambientes e pode alegar a vista dos moradores (dependendo do lugar que você vive).

Aliás, ter uma janela em casa se tornou ainda mais importante quando você fica três meses ou mais confinado em casa. Você olha o mundo lá fora, esperando pelo momento em que tudo vai voltar ao relativo normal.

Pois bem, o Window Swap é um site na web que nos convida a “abrir uma nova janela em qualquer lugar do planeta”. Seus criadores afirmam que o site é bem vindo para aqueles que estão presos em casa e precisam renovar as imagens mentais de outras paisagens ou cenários, esperando pelo momento em que puder sair para viajar.

 

 

 

Grave o que você vê na sua janela, e compartilhe com o mundo

 

 

Basta clicar no botão que aparece no meio da página do Window Swap, e automaticamente podemos ver os cenários das casas de outras pessoas ao redor do mundo, incluindo o cenário sonoro daquele local.

No canto superior esquerdo, aparecem as informações do proprietário da casa, e no lado superior direito a localização dessa residência. Quando você se cansar daquele cenário, um botão na parte inferior passa para a próxima janela disponível.

 

 

Você até pode viver em um lugar paradisíaco ou no subterrâneo do filme Parasita, mas quando observamos os vídeos na tela completa do computador ou da Smart TV, certamente vamos nos transportar para um lugar muito diferente. O Windows Swap pode preencher o vazio que se faz presente nos corações de muitas pessoas, permitindo observar o mundo através da janela de alguém por alguns instantes.

 

 

Para quem quer ajudar a contribuir com o crescimento dessa plataforma e convidar outros usuários a oferecer a sua visão de mundo, é preciso apenas enviar um vídeo na horizontal e em resolução HD (no mínimo) para o e-mail [email protected] O vídeo precisa ter até 10 minutos de duração, e assim como acontece nos demais exemplos disponíveis nesse site, será preciso que o vídeo mostre as bordas da janela (justamente para entregar a proposta na íntegra, e aumentar a sensação de imersão), além de incluir o seu nome e o local onde você mora.

 


Compartilhe