Windows 7 2021 Edition | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Software » Windows 7 2021 Edition

Windows 7 2021 Edition

Compartilhe

O Windows 7 é, talvez, a versão do sistema operacional da Microsoft mais bem vista pelos seus usuários. Alguns mais conservadores se recusam a migrar dele para o Windows 10, apesar de todos os benefícios oferecidos pela nova versão. O que é compreensível, pois muitos sistemas ainda estão atrelados ao software do passado de alguma forma.

Fato é que o tempo avançou, e o Windows 10 se tornou o padrão entre os computadores instalados ao redor do mundo. E o que resta para muitos é mesmo a repaginação do sistema operacional em versões alternativas, como é o caso do Windows 7 2021 Edition.

 

 

 

Um design futurista de uma proposta do passado

 

 

Não é a primeira vez que vemos uma versão alternativa (ou, nesse caso, repaginada e atualizada) do Windows 7, e acredito que não será a última. O legado dessa versão vai permanecer vivo por anos, principalmente enquanto alguns usuários seguirem utilizando o sistema operacional nos seus computadores mais antigos.

De qualquer forma, o Windows 7 2021 Edition é mais uma versão repaginada e concebida pelas mãos e mente de um designer que apresenta ao mundo a sua versão ou interpretação do sistema operacional da Microsoft, caso ele fosse relançado nos tempos atuais.

Um dos detalhes mais chamativos do Windows 7 2021 Edition é o predomínio do Windows Aero, proposta de design de estreou no famigerado Windows Vista e se consolidou no Windows 7.

 

 

Para os mais antigos, o Windows Aero deixava um ar moderno, exibindo uma interface com elementos que davam a sensação que estavam “plainando no ar”, o que deixava o software muito moderno para o seu tempo.

Era uma proposta que fez sucesso na sua época, e fala muito em sobre como era a visão de design dos desenvolvedores de software no final da década de 2000.

Pensando neste conceito de design, os gadgets de aplicativos, que também fizeram sucesso no Windows 7 (e que, de alguma forma, serviram de “inspiração” aos Widgets do Android), voltam no Windows 7 2021 Edition, e são projetados na tela com a ajuda de gráficos vetoriais.

 

 

Outros detalhes que chamam a atenção são a nova central de ações e a incorporação de novos aplicativos que hoje estão presentes no Windows 10, como o app “Seu Telefone”, para a conexão no smartphone. O Menu Iniciar foi obviamente renovado, assim como o Explorador de Arquivos e os temas que mudam a interface como um todo.

 

 

 

O Windows 7 2021 Edition será lançado um dia?

Pela Microsoft? De jeito nenhum. O Windows 10 está consolidado, e veremos novidades sobre ele em 24 de junho, data do próximo evento da gigante de Redmond para falar sobre o sistema operacional.

De forma independente? Bom, quem sabe em uma versão Linux ou com software modificado, mas não como Windows. E, ainda assim, o conceito é meramente estético e não computacional, já que o seu desenvolvedor certamente passou várias horas trabalhando em softwares como Adobe Experience Design, Illustrator & After Effects para alcançar os resultados apresentados.

Ao menos vale o registro para mostrar como mentes criativas podem reinventar algo que foi muito bom no passado.

 


Compartilhe