Compartilhe

Essa foi uma das melhores decisões que a divisão Xbox tomou em anos. O Xbox Game Pass Ultimate é mais do que interessante para aqueles que entendem que o futuro dos jogos está no formato digital, combinando o melhor dos mundos entre Game Pass e Live Gold. E por um preço quase inacreditável (de tão bom) no Brasil.

O Xbox Game Pass Ultimate está disponível no Brasil por R$ 39,99/mês. É mais barato que a soma dos dois serviços disponíveis anteriormente, e mais barato inclusive que o próprio plano Ultimate nos Estados Unidos. Como a Microsoft conseguiu isso? Eu não faço a menor ideia. Mas eu vejo a ideia com ótimos olhos.

Os críticos afirmavam que o Game Pass pecava por não permitir jogar os seus games disponíveis em modo online com os seus amigos. Porém, poder jogar mais de 100 games com um preço fixo (ou “de graça”, como tentam vender esses planos de assinatura) é algo tentador.

 

 

Um Game Pass que permite o jogo online

 

A Microsoft entendeu que cometeu um erro, e decidiu corrigir a falha a tempo. Os antigos assinantes do Game Pass não vão perder dinheiro, uma vez que o valor das suas assinaturas pode ser debitado do plano Ultimate. Por exemplo, se você ainda tem seis meses de plano, o equivalente desse montante é descontado na assinatura do Ultimate. A mesma regra vale para os usuários da Live Gold.

Nem é preciso pensar muito para concluir que muitos dos assinantes das duas plataformas vão migrar para o novo plano Xbox Game Pass Ultimate, por motivos diferentes. Seja pelo jogo online, seja pela oferta de jogos, a diferença de valores entre os planos acaba sendo irrelevante. O que mais importa nesse momento é a oferta mais completa para uma experiência mais satisfatória.

O fato de assinar apenas um serviço no lugar de dois torna tudo muito mais simples, e isso é tudo o que os gamers do Xbox One desejavam há muito tempo. Agora, é só esperar pelo lançamento do Xbox Game Pass Ultimate e pelo lançamento de mais (e melhores) jogos.


Compartilhe