Compartilhe

Eu, você e metade do mundo considerado civilizado sabe muito bem que a Xiaomi vai muito além do que smartphones. Seu catálogo de produtos é gigantesco, e inclui itens de todas as categorias. E essa é a forma da empresa em diversificar os seus rendimentos e… convenhamos: isso está funcionando muito bem para esta empresa chinesa.

Um dos principais destaques dentro do portfólio de produtos da Xiaomi está no segmento de dispositivos inteligentes para o lar. Apenas para colocar em perspectiva: a gigante chinesa conta com robôs aspiradores, escova de dentes, purificadores de ar, lâmpada noturna, lâmpadas inteligentes e até cafeteira do tipo Nespresso. E todos esses dispositivos podem ser controlados com o aplicativo Mi Home através do seu smartphone.

E a Xiaomi não para de lançar novos produtos. Agora, está lançando na China o Xiaomi 8H Smart Mattress, um colchão inteligente que chegou ao mercado através de sua plataforma de crowdfunding, ou seja, o produto será financiado primeiro junto aos fãs da empresa ou usuários interessados na compra do produto para só depois chegar ao mercado.

Vamos então conhecer qual é a desse colchão.

 

 

 

Xiaomi 8H Smart Mattress: principais características

 

O Xiaomi 8H Smart Mattress é um colchão inteligente que tem uma espessura de 26 cm, e é revestido por uma capa de látex natural italiano Schcott de 3 cm, além de contar com molas independentes que, combinados com o airbag de seis zonas independentes, podem oferecer um suporte adequado para a coluna vertebral.

Muitos podem considerar isso uma grande besteira ou frescura por parte da Xiaomi, mas além de garantir uma boa noite de sono, um bom colchão deve também oferecer uma melhor manutenção de sua saúde, inclusive para evitar deixar a sua coluna torta.

O colchão da Xiaomi promete ajudar os usuários a alcançar esses dois importantes objetivos todas as noites. Ele está equipado com um algoritmo inteligente que permite o mapeamento automático dos dados do corpo do usuário para calcular a pressão adequada com a qual você pode descansar melhor.

Você jamais podia imaginar que o seu colchão iria funcionar de forma semelhante à pulseira inteligente da Xiaomi que, muito provavelmente, você está usando no pulso nesse momento, certo?

Uma vez feito isso, é possível determinar de forma inteligente a suavidade ou a rigidez do colchão, onde você pode realizar o ajuste do mesmo para diferentes posturas. Além disso, é possível configurar de forma independente os lados esquerdo e direito, para que o casal possa ter um sono mais confortável, com ajustes que se adequam a cada indivíduo.

Agora, pense em como o seu casamento pode se beneficiar desses ajustes individuais, e o eventual valor a mais que você paga por um colchão inteligente acaba se pagando de forma muito mais natural. Deve ser mais barato o colchão da Xiaomi do que uma eventual terapia de casal.

Por fim, o Xiaomi 8H Smart Mattress conta com um modo específico que registra os seus padrões de sono, que pode ser controlado através do aplicativo da Xiaomi para smartphones.

 

 

 

Xiaomi 8H Smart Mattress: preço e disponibilidade

 

O Xiaomi 8H Smart Mattress é um produto exclusivo da China (por enquanto), e tem preço sugerido (e já convertido) de 580 euros. É difícil de acreditar que a DL Eletrônicos vai trazer esse produto para o Brasil em algum momento, mas… não custa sonhar (dormindo no seu colchão burro de sempre), não é mesmo?

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe