Início » Smartphones » Xiaomi Mi 10 Ultra, o smartphone do 120

Xiaomi Mi 10 Ultra, o smartphone do 120

Compartilhe

E você achou que eu não ia escrever sobre o Xiaomi Mi 10 Ultra, não é mesmo?

E como não escrever sobre o smartphone do 120?

Isso mesmo. A Xiaomi completou 10 anos de vida, e quis comemorar lançando alguns produtos bacanas, como uma TV com tela transparente (que eu nem sei o que falar, até porque a empresa não revelou muita coisa para que eu pudesse falar algo a mais sobre isso) e um smartphone poderoso a ponto de colocar a Samsung no chinelo.

Porém, o Xiaomi Mi 10 Ultra deixa claro que o número mágico da Xiaomi não é 10 nesse caso. É 120.

 

 

 

120 Hz, 120W, 120x

 

 

Até que é fácil saber quais são as principais funcionalidades do Xiaomi Mi 10 Ultra, e até dá para imaginar que tudo aqui foi pensado em uma boa estratégia de marketing. Não tenho dúvidas que muitos usuários vão associar o modelo ao número 120.

E esse 120 vai fazer muita gente lembrar que o Xiaomi Mi 10 Ultra é bem poderoso. 120% poderoso (nossa, várias piadas e trocadilhos a partir de agora).

Ter uma tela de 120 Hz é algo excelente para um dispositivo premium como esse (não é mesmo, dona Samsung com o seu Galaxy Note 20 com tela de 60 Hz? #ShameOnYou), pois é um recurso que ajuda a melhorar de forma sensível a experiência de uso e a fluidez do software.

O zoom de 120x na câmera vai chamar a atenção de muita gente que quer tirar fotos de elementos muito distantes. Não é algo que me chama tanta atenção, mas como muitos fabricantes estão explorando esse recurso, tudo indica que tem muitos usuários interessados nisso.

E a recarga rápida de 120W? A mais rápida recarga de bateria do mercado (nesse momento)? Recarregar um smartphone por completo em menos de 30 minutos é o sonho de qualquer gamer viciado em Fortnite, ou um geek que vive assistindo séries na Netflix.

Ou seja, o número de sorte do Xiaomi Mi 10 Ultra é mesmo 120, e não 10.

Puta case de marketing esse da Xiaomi, meu (pense em um paulistano falando isso para os amigos, e você vai entender a piada).

 

 

 

Colocando a Samsung para mamar?

 

Sei lá. Pergunta para a Samsung, que está degustando nessa teta de forma linda, bem no meio da praça de alimentação do shopping…

O Xiaomi Mi 10 Ultra é um smartphone top de linha de toda regra, que custa menos que os seus concorrentes diretos… na China.

A grande má notícia é que, se a mesma experiência deixada pelo Xiaomi Mi 10 acontecer, as quatro versões do Xiaomi Mi 10 Ultra vão chegar ao mercado internacional com preços bem caros, o que deixa o produto proibitivo para geeks pobres.

E ninguém pensa no geek pobre.

A Xiaomi, que ainda pensava, não pensa mais. Porque se permitiu ser seduzida pelo lucro, aquele negão gostoso para quem toda empresa quer dar.


Compartilhe