Eu deixei registrado no meu Instagram e no Facebook, mas como eu sei que os meus leitores nas redes sociais não são os mesmos dos meus blogs, é melhor eu deixar o registro aqui também. Dito isso, informo que eu recebi a minha unidade do Xiaomi Pocophone F1, e que o produto já está em testes para um review em breve no TargetHD.net.

O smartphone mais falado de 2018. É como eu defino o Pocophone F1, que representa um verdadeiro milagre na Terra, onde é possível ter um smartphone com características técnicas de um dispositivo top de linha com um preço bem mais competitivo do que aqueles oferecidos pelas marcas mais tradicionais.

É claro que não existem milagres aqui.

A Xiaomi realizou várias concessões no Pocophone F1 que explicam o preço reduzido do produto, e o grande risco que os chineses correram aqui era em avacalhar tudo. Mas depois de alguns dias com o produto, eu chego a conclusão que o risco foi muito bem calculado, e a aposta foi certeira.

O Pocophone F1 não aparenta ser um produto de baixa qualidade. Pelo contrário: muito bem construído, com um acabamento que agrada e condizente com a sua proposta e objetivo principal. Sem falar que o telefone acerta de forma surpreendente em pontos onde eu pouco esperava dele.

Exemplos:

– Câmeras que entregaram resultados acima do esperado (mesmo sem o app do Google Camera, que deixa tudo muito melhor)
– Bateria com autonomia muito satisfatória (especialmente depois das atualizações para a MIUI 10 e para o Android 9 Pie)
– Receber o Android 9 Pie antes da grande maioria dos smartphones top de linha de marcas mais badaladas (beijo, Samsung)
– Uma Poco Launcher que está excelente
– Uma experiência de uso quase impecável

 

 

É cedo para dizer, mas o Xiaomi Pocophone F1 já pode ser considerado a melhor relação custo/benefício que você pode ter nesse momento entre os smartphones top de linha. O review completo vai sair no TargetHD.net em breve, mas por enquanto você fica com os vídeos de primeiras impressões do dispositivo.

Sim… é muito amor por esse novo brinquedo!