Compartilhe

Xiaomi, vem aqui, minha jovem… vamos sentar e conversar.

Está tudo bem? Você está se alimentando direito? Está fazendo o ensino à distância como meio mundo? Ou está gravando vídeos no TikTok como a outra metade do mundo? Sério mesmo, eu estou querendo entender você.

Não tem uma semana que a Xiaomi não lança um produto novo e, de preferência, bem curioso. São colchões inteligentes que se conectam ao smartphone para monitorizar o sono e melhorar a nossa postura enquanto estamos dormindo, purificadores de ar e, agora, um gadget que será bem recebido pelos nossos gatos.

Ou não, pois sei que alguns dos felinos que eu conheço vão simplesmente destruir esse produto nas primeiras horas de contato direto.

A Xiaomi quer que os gatos sejam (literalmente) os reis de nossas casas ou apartamentos, e nos últimos meses apresentou produtos tão curiosos quanto úteis nesse sentido. Como, por exemplo, uma caixa de areia inteligente para que os gatos façam as suas necessidades fisiológicas (e nós, seus donos, ficamos sabendo disso com um aviso em nosso smartphone).

Agora, vamos conhecer um produto que pode ser considerado como algo indispensável para qualquer amante dos felinos: uma casa de papelão para o seu gatinho fofinho ficar arranhando nela.

Sim… algo indispensável mesmo… pois alguns donos de gatos vão comprar esse negócio na esperança que o seu bichano pare de arranhar o sofá, a poltrona ou os travesseiros de casa.

 

 

 

A casa de papelão que pode salvar o seu sofá

 

A casa de papelão para o felino tem sim muita tecnologia, apesar de ser um dos poucos produtos do portfólio da Xiaomi que não vai se conectar a nenhum aplicativo. Porém, vamos combinar que um gato não precisa muito mais do que isso, e que uma caixa de papelão da Amazon é mais barato e mais convidativo que qualquer gadget que você vai comprar (e que vai chegar até você dentro da caixa).

O novo invento da Xiaomi conta com um diâmetro de 62 centímetros, além de uma circunferência de 25.4 centímetros de altura e 18 centímetros de altura na sua área interna. Ou seja, se o seu felino não for gordo que nem o Garfield, ele não terá problemas em se acomodar dentro dessa estrutura.

Seu design é integralmente construído em papelão, e possui um corredor interno onde o gato pode utilizar como zona de conforto para meditação sobre o próximo pote de atum que vai comer, ou para pensar em como ele vai perturbar a sua vida com uma sequência de miados por horas. Ah, sim, é claro… o seu felino pode usar a estrutura como nova sala de jogos e como arranhador, para que o seu sofá pare de sofrer.

Além disso, a estrutura conta com uma superfície mais rugosa na parte superior, para que os gatos possam afiar as suas unhas, se livrando das unhas mortas que acabam caindo de tempos em tempos. Quem sabe você não deixa de encontrar restos mortais pontudos do seu gato espalhados pela casa?

Por enquanto, o novo gadget da Xiaomi para gatos está disponível na plataforma de crowdfunding Youpin, local onde você pode encontrar outros itens bem peculiares, inclusive para os seres humanos. Seu preço sugerido é de 23 euros, e muitos já começam a torcer para que o produto comece a ser vendido pelo AliExpress.

Mas… será que a caixa vazia do produto que você vai comprar na Amazon não é mais barata do que esse produto?

 

 

Via Xiaomi4Mi


Compartilhe