Compartilhe

Lembra dele? Pois é… ele está de volta.

Um ano depois de transferir os seus direitos de transmissão para o pequeno portal DLive, o famoso youtuber PewDiePie fechou um acordo exclusivo com o YouTube.

Por que?

Com a palavra, PewDiePie:

 

“Os directs são algo em que estou focando muito em 2020 e no futuro, então poder fazer parceria com o YouTube e estar na vanguarda das características dos novos produtos é especial e emocionante para o futuro”

 

 

 

 

O youtuber mais popular do mundo se compromete a ficar no YouTube

 

PewDiePie é considerado o youtuber mais popular do mundo, com mais de 100 milhões de inscritos desde agosto de 2019 (o canal indiano T-Series já o superou a algum tempo), e foi indicado em 2016 pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta.

Diante dessa importância, seria meio estranho para o YouTube ver uma das suas maiores estrelas fora da plataforma. Provavelmente por causa disso que a empresa decidiu garantir a sua permanência também nas transmissões ao vivo. Vale lembrar que o Google fechou acordos similares com outras estrelas da plataforma de vídeos, como CouRage, LazarBeam, Typical Gamer, Lachlan e Valkyrae.

É importante para o YouTube segurar o PewDiePie, pois ele é um produtor de conteúdo com mais de uma década de conteúdos publicados na plataforma, sem falar que ele é uma personalidade popular e, ao mesmo tempo, polêmica. E qual empresa não quer isso?

Bom, isso pode indicar uma mudança de pensamento do YouTube, pois em um passado não muito distante, PewDiePie acabou deixando a plataforma por causa de coisas que ele disse e fez, mas também (em partes) por causa das mudanças de política de conteúdo do serviço, que estava priorizando o “family friendly” e deixando de lado o ar mais casual e independente que chamava tanto a atenção do público mais jovem.

Não foram revelados os números do acordo financeiro, mas também fica claro que tal acordo faz com que o YouTube marque a sua posição dentro da batalha entre os portais de live streaming de games, onde temos que incluir nesse grupo o Twitch, o Facebook e o Mixer. E isso não é por acaso: o YouTube é, nesse momento, a maior plataforma de transmissão de jogos ao vivo do mundo, com mais de 200 milhões de jogadores por dia, e com uma audiência de mais de 50 bilhões de horas de jogos por ano.

Quem te viu, quem te vê, YouTube… teve que voltar atrás e buscar o PewDiePie para ser relevante. Mesmo depois das besteiras que ele disse (ou que acusaram ele de ter feito e dito). No final das contas, a importância da personalidade em questão é o que falou mais alto.

 


Compartilhe