O Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a exposição internacional Game On, que mostra a história, a cultura e o futuro dos videogames. A exposição foi criada no Reino Unido, pelo Barbican Centre, e já passou por países como Estados Unidos, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França, e desembarca pela primeira vez no Brasil.

O espaço do MIS foi transformado em uma área dinâmica, experimental e interativa, onde os visitantes poderão jogar mais de 120 títulos, indo dos mais antigos, como Tetris, Asteroids, e Pac Man, até os jogos dos consoles mais recentes, como Wii Sports, Dance Dance Revolution, Rock Band 3, Gran Turismo 4 e Dance Central.

São 11 segmentos disponíveis, que focam os jogos favoritos das crianças, trilhas de jogos, revistas especializadas, novas tendências, cultura do videogame em diferentes países, jogos multiplayer, e personagens marcantes.

A exposição Game On fica em cartaz até o dia 8 de janeiro de 2012, de terças a sextas, das 12 às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, ela fica aberta das 11 às 21h. Ingressos: R$ 10,00 (inteira), e R$ 5,00 (meia). Para mais informações, visite o site do Museu da Imagem e do Som.