Tudo começou quando fiquei um bom tempo procurando um username mais adequado para meu Twitter. Depois de muito procurar (e muita gente desocupada ficar enchendo o meu saco por causa das mudanças), cheguei ao denominador comum: @oEduardoMoreira. Não conseguir o EduardoMoreira não era algo tão ruim assim, e esteticamente, esse nome de usuário me agradou, e é isso o que mais importava.

Mas a busca do username mais identificável era por um outro motivo: ser localizado mais rápido, e de forma mais pessoal. Para que assessorias, clientes, ouvintes, leitores do blog e trolls da internet soubessem que era eu mesmo. Desde então (e Deus é testemunha disso), não pensei em trocar mais de nome na web. O tempo foi passando, eu fui criando outras contas em outros serviços na internet, e-mail, LinkedIn, Facebook… até que, quando vi, todos os meus outros serviços e contas web estavam com esse nome de usuário: oEduardoMoreira.

Aí, pensei: por que não deixar isso algo definitivo, com potencial comercial, com maior poder de exposição?

Por que não? Então… vamos fazer isso!

Como estou utilizando com grande interesse o Tumblr, resolvi que deixarei ele como minha plataforma de divulgação de conteúdo pessoal. E, para garantir a marca, já configurei o Tumblr para ser acessado pelo endereço oEduardoMoreira.com. Lá, você encontra fotos, vídeos, postagens rápidas e outras coisas que não me gastam mais de 5 minutos no computador (ou smartphone) para serem publicadas.

No meu blog pessoal, a partir de agora, o endereço é oEduardoMoreira.com.br. Aqui, publicarei meus textos, resenhas, análises, broncas e posts mais elaborados e completos. Quero tornar essa área com textos mais completos e relevantes (afinal, meu blog não é o blog da Bethânia, certo?

Enfim… é isso. Fico feliz com mais essa aquisição, e espero que oEduardoMoreira ajude a avançar os meus projetos na web. Assim como nos casos do TargetHD e do Spin-Off, pretendo fazer desse username mais uma marca identificável na internet. Ou, pelo menos, não ser mais confundido com um deputado do Rio Grande do Sul.

Enfim… quem quiser me chamar de oEduardoMoreira… fique a vontade a partir de agora!