Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Coala para ciclista na Austrália para pedir água em dia de calor escaldante

Coala para ciclista na Austrália para pedir água em dia de calor escaldante

Compartilhe

Um grupo de ciclistas que estavam se deslocando em uma estrada na Austrália foram detidos por um coala que pediu água por causa das altas temperaturas no país nessa época do ano.

O encontro aconteceu nas colinas Adelaida, onde são registradas temperaturas superiores aos 40 graus Celsius. Depois de ajudar o coala, o grupo de ciclistas devolveram o animal para a mata, evitando assim que ele corresse algum risco na estrada.

Um dos ciclistas declarou que quando parou para baber água, o coala subiu na sua bicicleta, demonstrando felicidade ao perceber que o cidadão tinha água ali, e que jamais viu algo parecido na vida.

 

 

Os coalas ficaram expostos à falta de água e alimentos por causa dos incêndios florestais que afetaram grande parte do território. Cientistas que estavam no local resgataram mais de 46 coalas, entregando lar e cuidados para enfrentar as condições extremas do clima.

Ou seja, além da sede, os coalas estão morrendo de fome na Austrália, pois com as queimadas não há comida, e parte do problema está no fato que, em média, levam pelo menos quatro dias até que alguém encontre um animal como esse naquela região.

 

 

Os bombeiros que estavam trabalhando no combate aos incêndios florestais estão dedicados em cuidar da vida silvestre desses animais, uma vez que os coalas estão nesse momento ameaçados de extinção.

 

Via 7News


Compartilhe
@oEduardoMoreira