A Samsung voltou a ser o centro das atenções no mercado mobile ao apresentar a sua nova família de smartphones Samsung Galaxy S10. Agora, os coreanos precisam apertar o pé no acelerador das campanhas de marketing, para mostrar do que o produto é capaz de fazer, destacando os seus principais diferenciais que justificam a sua compra.

Uma nova campanha publicitária veiculada em Sydney (Austrália) mostra de forma bem eficiente uma das características mais interessantes dos novos smartphones top de linha da Samsung. Várias placas publicitárias do Galaxy S10 contam com uma característica singular: a Wireless PowerShare, recurso que carrega um smartphone em modo sem fio.

É claro que não tem um Galaxy S10 atrás ou dentro do painel publicitário, mas sim um carregador sem fios como outro qualquer. A ideia aqui é ensinar o publico sobre a característica presente no novo smartphone, e como ela é prática para o nosso dia a dia.

Esse recurso é uma das novidades que a Samsung mais quis destacar na nova família Galaxy S10, especialmente porque o smartphone é capz de carregar os novos dispositivos Galaxy Buds e Galaxy Watch, permitindo que os usuários utilizem o telefone como ‘powerbank para recargas de emergência’ nos dois gadgets.

Vale lembrar que também não encontramos milagres aqui. A tecnologia Wireless PowerShare entrega uma recarga em uma velocidade de apenas 4.5W, muito mais lenta que os tradicionais 9-10W dos carregadores Qi. Por isso eu afirmo que o recurso, apesar de bem legal, ele é ‘uma emergência’ no nosso uso prático.

Por outro lado, o recurso é funcional com qualquer smartphone ou gadget que conta com o suporte para a recarga de bateria sem fio. Ou seja, você pode usar o Galaxy S10 para recarregar vários outros dispositivos.

Os novos smartphones Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e acabaram de chegar ao mercado, e a Samsung vai investir pesado na divulgação do dispositivo. Logo, não é de se estranhar se esse cartaz promocional aparecer em outras partes do planeta.

 

Via SamMobile