Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Ai, Xbox… compra esse blog também!

Ai, Xbox… compra esse blog também!

Compartilhe

Aí, Microsoft… Xbox… Phil Spencer… compre esse blog, pelo amor de Deus!

Agora que a Microsoft anunciou de forma oficial que concluiu a compra da Activision Blizzard King, posso dizer que a gigante de Redmond só não me comprou até agora porque não quis. Logo eu, que estou quase me prostituindo para as coroas ricas de Florianópolis porque preciso pagar a sagrada pizza fria nas manhãs de domingo… e pagar a internet que uso para publicar essas bobagens na internet.

Tudo bem, eu sei que o PlayStation ainda tem nas mãos os melhores jogos exclusivos. Mas isso pode significar um enorme nada diante do robusto catálogo de jogos que a Microsoft tem em mãos a partir de agora.

 

Quantidade é qualidade neste caso

As franquias que a Microsoft vai passar para o Xbox Game Pass em 2024 são grandes demais para que os usuários do PlayStation fiquem ignorando ou esnobando. Tanto, que até a Sony foi pedir misericórdia para manter o Call of Duty por algum tempo para os seus jogadores.

E isso porque a Microsoft ainda queria comprar a Capcom. Só não comprou porque “segurou a onda”: se o fizesse, aí sim seria monopólio. E por mais que a gigante de Redmond adore brincar sozinha nos parquinhos da vida (quem conhece a história do Windows nos computadores sabe muito bem disso), não seria legal “dar tão na cara” que não quer que a Sony participe da brincadeira.

A compra da Activision Blizzard King abre a oportunidade da Sony inclusive investir na compra da Capcom, e isso seria mais a cara dos japoneses do que a dos norte-americanos. Mas eu tenho dúvidas se a dona do PlayStation está com essa bala na agulha para esse investimento.

E no meio de tudo isso, tem a Nintendo, que dá de ombro para as duas briguentas, e mantém os seus fiéis jogadores se divertindo no Nintendo Switch, mesmo cometendo suas bobagens em retirar jogos clássicos de suas lojas, matando aos poucos a própria história em nome da defesa de sua propriedade intelectual.

Um movimento meio burro da Nintendo, que Sony e Microsoft copiam em proporções menores, diga-se de passagem.

 

A Microsoft vai comprar todo mundo (incluindo eu e você)

A partir de agora (e mais ainda em 2024), o Xbox Game Pass será o principal ativo da Microsoft no mundo dos games. E essa Netflix dos jogos vai ser o próximo motivo para que eu, você e todos os proprietários de consoles Xbox deixem o menino Phil Spencer um autêntico bilionário.

Eu tenho certeza de que vou perder boa parte do pouco dinheiro que ainda ganho mantendo a minha assinatura do Xbox Game Pass, inclusive com o fim das mecânicas que todos nós sabemos que ainda existem para pagar menos por essa assinatura.

E como eu tenho amor ao meu dinheiro, eu peço desde já: dona Microsoft… senhor Xbox… Phil Spencer… compra esse blog que tão bem fala de vocês, vai!

Se as velhas ricas não me acharem um gostoso na cama, eu terei que apelar para o tráfico de drogas. Ou pior: fazer covers das músicas do Sorriso Maroto, o que pode ser pior do que traficar drogas em alguns estados brasileiros.

Por isso, eu me vendo ao capitalismo por pelo menos sete minutos e meio. Apenas para seguir pagando a minha conta do Xbox Game Pass.

Porque eu serei um ser humano bem feliz depois de receber os jogos da franquia Call of Duty pagando um preço irrisório por mês. Mesmo que eu me iluda com tudo isso, achando que os jogos são meus, quando estou apenas pagando pelo direito de executar os jogos.

Afinal de contas, eu posso mentir para mim mesmo. Certo?


Compartilhe
@oEduardoMoreira