Nem parece que o AliExpress já tem 13 anos de atividades. E pensar que o site progrediu ao mesmo tempo em que a internet brasileira amadureceu, onde o consumidor nacional também foi absorvendo a prática de comprar produtos pela internet.
O AliExpress, site internacional de varejo do Grupo Alibaba, está completando 13 anos de operações em março. Durante este período, a marca se expandiu para mais de 200 países, aceita 16 moedas nacionais diferentes e fornece conteúdo traduzido em 18 idiomas.
No Brasil, a marca realizará uma campanha de comemoração em parceria com o influenciador Lucas Rangel, chamada “Achadores de Achadinhos”, que trará dicas para obter os melhores produtos do comércio eletrônico. Além disso, a marca realizará uma ação interativa em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, para permitir aos consumidores conhecer os produtos e experimentar diferentes experiências de compra.
Achadores de Achadinhos: uma nova campanha para o público brasileiro
A campanha Achadores de Achadinhos, assinada pela agência FCB Brasil, terá foco em redes sociais, com filmes que serão divulgados no TikTok, Instagram, Facebook, Kwai e portais de conteúdo.
Além do apoio de Lucas Rangel, influenciadores como Priscilla Alcantara, Victor Alves, Neto Lyra, Júlia Alvarenga e Larissa Luz também irão participar dos vídeos da campanha. Os filmes serão divulgados a partir do dia 20 de março e darão início a um período de sete dias de promoções no marketplace.
Busca por imagem e outras inovações
Uma das inovações trazidas pelo AliExpress para comemorar seu aniversário é a função de busca por imagem.
A ferramenta de pesquisa visual permite aos usuários procurar produtos sem a necessidade de digitar palavras-chave. Em vez disso, os clientes podem tirar fotos, fazer upload de uma imagem ou fornecer um link.
Essa ferramenta pode ser muito útil para os clientes que desejam encontrar um produto específico, mas não sabem o nome ou as palavras-chave para pesquisá-lo. Além disso, a busca por imagem pode ser muito útil para os vendedores, pois permite que eles identifiquem facilmente produtos semelhantes aos que estão vendendo e ajustem suas estratégias de preços e marketing.
Outra novidade oferecida pela marca é a solução logística mais eficiente, que permitirá que os itens enviados à Infracommerce sejam despachados no mesmo dia em que o pedido do consumidor for feito no AliExpress, diminuindo o prazo de entrega de pacotes ao consumidor final.
Os vendedores que adotam o método de Full-Commerce podem vender seus produtos com taxas de comissionamento (retidas pelo marketplace) a partir de apenas 3%.
Ação interativa na Avenida Paulista
Em uma ação pioneira no Brasil, o AliExpress ocupou um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em frente à estação Trianon Masp de Metrô, a partir do dia 21 de março até o dia 27.
O abrigo contará com vídeos interativos que vão demonstrar a funcionalidade dos produtos mais inovadores do app, ofertas com preços especiais que durarão somente três horas e um display com os best-sellers. Os transeuntes poderão buscar seus próprios achadinhos e aproveitar as ofertas do maior marketplace do mundo enquanto aguardam o transporte ou curtem a vista da cidade.
Conclusão
Ao longo da semana de comemoração, os clientes podem desfrutar de promoções e descontos exclusivos no marketplace, com milhares de novos itens temporariamente incluídos na categoria frete grátis e entregas em 24 horas. Os produtos preferidos dos compradores brasileiros também terão redução de preço de até 80%.
O AliExpress está trazendo muitas novidades e promoções para celebrar seu aniversário de 13 anos de operação. Essa marca é um dos maiores marketplaces do mundo, se tornando ao longo desse tempo uma plataforma confiável e conveniente para compras online.