The Home Of The Future: Year 1999 A.D. é um curta-metragem produzido em 1967, ano em que a Philco-Ford Corporation completou 75 anos de vida. O filme tentava imaginar como seria o futuro no mítico ano 1999.

Eles imaginaram um computador central gerenciando todos os sistemas da casa, como o gerador de energia ou o controle de temperatura da cozinha, mas tal computador seria controlado pelas ordens dos seus moradores, através de um monte de telas (quase planas), distribuídas por toda a casa.

Também se encarregaria do controle da saúde da família, enviando os dados pertinentes ao computador do centro médico, permitindo a compra remota de medicamentos, enviando os pedidos ao computador da loga e recebendo deste os pedidos, que seriam autorizados pelo marido, que receberia os recibos que seriam armazenados na memória do computador da casa e do banco.

O computador também armazenaria os gostos dos membros da família, educaria os filhos e serviria de centro de entretenimento.

É um vídeo muito futurista, que não consegue escapar de esteriótipos de uma típica família dos anos 60. Mesmo assim, não deixa de ser interessante ver como eles imaginavam o futuro.