cristiano ronaldo

Até o site oficial de Cristiano Ronaldo estava usando os computadores dos seus visitantes para gerar moeda virtual.

O site cristianoronaldo.com estava gerando um maior consumo de recursos dos computadores dos seus visitantes. Muitos suspeitaram que foram infectados por um malware qualquer, mas era o site que se aproveitava do poder de processamento dos computadores dos visitantes para gerar a moeda virtual Monero, usando o serviço da Coinhive.

É o mesmo problema que os sites do The Pirate Bay e do Showtime tiveram recentemente.

 

 

Além da falta de respeito (por fazer isso sem avisar aos internautas), o site de Cristiano Ronaldo sequer utilizou o recurso que limita o o processamento a um valor menor, para que os usuários seguissem utilizando o seu computador. Os 100% de processos eram facilmente alcançáveis.

Basta ver o código HTML do site do jogador de futebol que é possível identificar com facilidade o recurso ao script da Coinhive, sendo este o primeiro recurso a ser acionado quando se visita o site.

 

 

Não creio que Cristiano Ronaldo esteja tão pobre a ponto de apelar nesse nível. Acredito que isso foi feito em seu site sem o seu conhecimento, e tal estratégia foi adotada por pessoas que querem ganhar alguns trocados às custas de sua reputação.

A dica aqui é usar um adblocker (que bloqueia o script da Coinhive), que depois de instalado pode testar a sua eficiência ao visitar o site de Cristiano Ronaldo, e o consumo de recursos se manter próximo aos 0%.