Bill Gates.

Quando as pessoas falam de um multimilionário como é o fundador da Microsoft, é fácil imaginar que em torno do seu estilo de vida existe de tudo, menos humildade. Porém, não é bem assim. Quem conhece Gates de perto sabe que ele é uma das pessoas mais simples e acessíveis que você pode conhecer no mundo da tecnologia.

E uma publicação que está viralizando nas redes sociais comprova isso.

A publicação em questão mostra uma foto onde registraram Bill Gates de improviso, em uma situação totalmente comum e aleatória. A legenda revela que o magnata da Microsoft estava em uma fila de um fast food qualquer para comprar um hambúrguer (uma de suas comidas preferidas) na cidade de Seattle (EUA).

O mais curioso da foto é que Gates estava esperando na fila, como qualquer outra pessoa. Muita gente gostou da iniciativa pois, apesar de ser um homem com uma conta bancária astronômica, ele preferiu sair pelas ruas, como se não fosse uma pessoa tão importante.

Por causa disso, a publicação no Facebook já alcançou mais de 15 mil ‘likes’ e 17 mil compartilhamentos.

 

 

O autor da foto ressalta a humildade de Bill Gates em pé na foto. E aproveitou a postura simples do co-fundador da Microsoft para criticar Donald Trump:

“Quando você vale aproximadamente US$ 100 bilhões, você dirige a maior instituição de caridade da história e fica em uma fila para comprar um hambúrguer, batatas fritas e Coca-Cola, como qualquer um de nós..

É assim que gente rica de verdade se comporta, e não como o imitador do sanitário de ouro da Casa Branca.”

O autor da postagem também comentou que a foto foi registrada no dia 13 de janeiro de 2019, por um ex-colega da Microsoft que cumprimentou Gates. Depois, essa pessoa registrou a foto e a enviou para um grupo de ex-alunos da Microsoft. E só então a imagem se tornou pública, gerando a admiração de milhares de pessoas.