kindle-ebook-escola-nyc

A Amazon é agora a única provedora de livros eletrônicos para todos os colégios na cidade de Nova Iorque.

O Departamento de Educação da cidade de Nova Iorque fechou um contrato de US$ 30 milhões com a Amazon, para que a empresa forneça livros eletrônicos para 1.1 milhão de estudantes em mais de 1.800 colégios pelos próximos três anos. Com o contrato, parte do investimento direcionado para a impressão de livros irá para os formatos eletrônicos, gerando uma economia de aproximadamente 40%, que será investido em infraestrutura, assim como em novos dispositivos digitais para cada escola.

Nova Iorque é o maior distrito escolar dos Estados Unidos, e com esse acordo eles desejam incentivar a outros estados a adotarem esse modelo, reduzindo os custos com impressão de livros. O acordo entra em vigor no ciclo escolar 2016-2017, e pode ser prorrogado por dois anos, com um investimento adicional de US$ 34.5 milhões.

kindle-ebook-escola-nyc-02

A Amazon tem como objetivo ser a provedora de todos os livros de texto digital e outros conteúdos necessários para o estudo de todos os níveis no estado, mas isso não inclui o hardware, ou seja, os leitores de livros eletrônicos. Os e-books estarão disponíveis em um site interno do Departamento de Educação, e serão compatíveis com vários dispositivos, como tablets, smartphones, computadores portáteis e desktops, assim como outros leitores que não sejam da Amazon.

Com este acordo, a Amazon amplia sua presença que iniciou com acordos na Universidade de Massachussets-Amherst e a Universidade de Purdue, onde a empresa está com tudo no importante nicho educacional, tendo a companhia de várias empresas do setor de tecnologia.

Via The Wall Street Journal