game-boy-drone

Gautier Hattenberger em um dos nomes mais importantes no desenvolvimento de ferramentas para drones, e nesse caso ele utiliza um Game Boy como controle de um dos seus drones.

 

Game Boy + Arduino + Drone = VIDA

 

game-boy-drone-02

 

Para isso, ele usou uma placa Arduino conectada ao Game Boy através de um cabo Game Link modificado. Em uma das pontas temos um conector USB, que por sua vez está conectado a um semicondutor FTDI conectado a um notebook que contem o software de manejo do drone.

Assim, ele pode utilizar os direcionais e botões do Game Boy para controlar o movimento do drone Parrot ARDrone2. O mais complicado é que precisamos ficar conectados a um notebook o tempo todo, já que é nele que está o módulo WiFi que permite o link com o drone.

Obviamente, isso não é algo prático, e não deve ser um método recorrente para que os usuários de drones adotem essa solução. É mais um passatempo que mostra como o velho console portátil pode ser usado além do mundo dos videogames.

O próximo objetivo de Hattemberger é instalar um módulo WiFi no Game Boy e modificar o seu software para poder controlar o drone sem precisar do notebook. Mas a ausência de documentação para o console o obriga a bolar esse sistema do zero.

Os interessados que contam com tempo suficiente para se dedicar ao projeto podem encontrar o código e as instruções no GitHub.

 

 

Via Paparazzi UAV