É sempre bom poder participar de eventos de tecnologia. Essa é uma das formas de uma marca ou serviço reconhecer que você está realizando um trabalho bem feito. Mas existe algo melhor que isso: a vibe que um evento desses sempre tem entre seus participantes.

A LG realizou ontem (16) em São Paulo (SP) o evento de lançamento da sua nova família de TVs OLED, com destaque para a LG Signature OLED TV W, que é um produto simplesmente espetacular. Eu realmente fiquei embasbacado com a qualidade final da imagem oferecida pelo produto.

 

 

Lembrando que é uma TV OLED ultrafina, que fica bem rente à parede, com uma base de som que é instalada logo abaixo da tela, oferecendo áudio forte e potente. Absurdamente imersiva, o resultado final da imagem exibida é algo simplesmente perfeito. Aqui, a LG fez um excelente trabalho no design e na qualidade final da imagem.

 

Não só isso. Integrou a sua tecnologia de inteligência artificial, um processador dedicado e vários formatos de HDR. Tudo isso para fazer com que o usuário receba a experiência de cinema em casa.

 

 

Tudo isso é importante, sim. Mas entendo que é igualmente importante poder encontrar os colegas blogueiros e jornalistas de tecnologia. Normalmente o ambiente é bem animado, onde assuntos dos mais diversos sempre aparecem.

Tais encontros são importantes para restabelecer conexões ou fortalecer vínculos com aqueles que fazem o mesmo que você. Isso é importante, ainda mais em um setor onde invariavelmente existe uma competição. Na verdade, não existe: todo mundo sabe que faz o seu trabalho, e procura fazer da melhor forma possível.

Mais uma vez, agradeço ao pessoal da LG Electronics do Brasil por me oferecer uma noite singular com o evento de ontem.

Afinal de contas, conheci as novas TVs OLED da empresa, e me apaixonar pelo modelo W, que é um sonho de consumo.

 

 

De quebra, ouvi a ótima diretora Laís Bodanzky, responsável por alguns dos meus filmes favoritos (Chega de Saudade, Bicho de Sete Cabeças, Como Nossos Pais), falar sobre como a tecnologia das TVs da LG poderiam contribuir para a experiência de visualização de filmes em casa.

 

 

E, como cereja do bolo, ainda ouvi o ótimo som da banda formada por Wilson Simoninha e Léo Maia.

E vamos em frente.