O The Brick Wall é um famoso canal no YouTube dedicado à criações baseadas em Lego, e agora fabricou uma Roomba de Legos.

Não só o produto é construído com os blocos, mas também se dedica a recolher os blocos, evitando o sofrimento dos pais ao pisar nesses blocos.

O robô aspirador de Legos foi fabricado do zero, usando componentes eletrônicos e peças LEGO. O robô não funciona de forma autônoma, mas com a ajuda de um controle remoto, que é o iPad trabalhando com o aplicativo Sbrick Application.

Na verdade, não é um aspirador, mas sim um recolhedor de peças, formado por sete motores, tração dianteira, dois receptores de rádio controle Sbrick Plus, e até luzes que piscam durante o trabalho. Possui dimensões de 14 x 33 x 36 cm.

A Lego Rumba (sim, ele usou esse nome para não entrar em conflito com a Roomba) é baseada em um mecanismo de barra transportadora no lugar de um sistema de sucção. isso faz com que peças de diferentes tamanhos entrem perfeitamente, sendo armazenadas em um compartimento na parte traseira.

As peças grandes são recolhidas com um braço retrátil para depois serem acondicionadas no tal compartimento, que por sua vez também conta com o seu próprio mecanismo, que permite alojar as peças coletadas em um local em separado.