Compartilhe

apago_de_dilmc3a3o

Pois é… rolou um apagão hoje (19) em vários estados brasileiros. Eu juro que me vi em 1998/1999, mas me lembrei que temos uma presidente no poder. A mesma que disse que ‘não faltaria energia depois da Copa do Mundo’… que chato, hein? Você errou, minha senhora. Ou mentiu. A senhora pode escolher.

Que desagradável, hein? A ONS determina o apagão por ‘excesso de demanda’. Olha só que engraçado… desde que o Brasil é Brasil – e até onde eu posso me lembrar como ser vivente nesse país -, os meses de janeiro e fevereiro são quentes pra c*r*lho, e não tem muitas chuvas para ajudar. Logo, é mais do que natural que as pessoas civilizadas liguem os seus ventiladores e aparelhos de ar condicionado, para amenizar tais efeitos.

Será que o governo atual nunca pensou nos efeitos disso?

Aliás, tem um item que piora ainda mais a situação dos responsáveis pelo apagão de hoje: o famigerado Horário de Verão (que, definitivamente, não serve para p*rra nenhuma).

Na teoria, esse lixo do Horário de Verão deveria resultar em uma economia no consumo de energia. Mas não é isso o que está acontecendo: como está fazendo um calor filho da Dilma, as pessoas estão naturalmente consumindo mais energia, com os itens elétricos já citados.

De novo: o atual governo não previu isso?

Será que não faltou planejamento estratégico para adotar um plano de contingência (melhor, preventivo) para evitar tal cenário? Ou tudo no atual governo tem que ser feito nas coxas, de improviso, ou como a cara de sua líder soberana?

‘Elevada demanda’… é quase o mesmo que dizer ‘desliguem o ventilador, e comecem a suar que nem porcos’!

Sem falar que o apagão aconteceu nos estados que consomem mais sim… porque produzem mais para o país: sul e sudeste.

Me desculpem as demais regiões, mas a verdade é essa: foi penalizado quem usa mais, quem produz mais… e por coincidência, uma região do Brasil que, na sua maioria, não votou na atual presidente em 2014. Ok, não vou criar teorias conspiratórias nesse aspecto, mas tal detalhe precisa ser destacado.

Enfim, seria cômico se não fosse trágico. Eu perdi quase uma hora do meu trabalho, já que dependo de energia elétrica para trabalhar. Fiquei no prejuízo de não enviar meus posts no horário planejado, e o tal apagão aconteceu sem qualquer tipo de aviso prévio. Na base do improviso, como o atual governo ama fazer.

Acho lindo isso. E a culpa é nossa, que ‘consumimos demais’. Engraçado, é que quando falta água em São Paulo, ‘eles’ são culpados (e com razão) pela falta de planejamento. E no caso de um apagão em pleno Horário de Verão? É falta de chuva? É o brasileiro que consome demais?

Nunca será incompetência e falta de planejamento com esse governo?

Sabe, não é feio reconhecer erros. É muito melhor fazer isso do que ser hipócrita, escondendo sua incompetência em qualquer desculpa. Qualquer m*rda serve para não darem o braço a torcer, ou reconhecer suas burrices.

Lamento pela senhora, dona Dilma. Tá feia a coisa para o seu lado. A senhora precisa correndo fazer um exame de tomografia. Quem sabe não é o Alzheimer chegando…

Ou a senhora poderia parar de mentir.

A escolha é sua.


Compartilhe