Ao viajar para o exterior, brasileiros se deparam com altas taxas de seus cartões de crédito convencionais, como IOF, spread e câmbio desvalorizado do Real frente ao Dólar. Foi para solucionar esses problemas que a Nomad foi criada, uma fintech que oferece conta em dólar nos Estados Unidos para brasileiros.
E, para entregar esses serviços, a fintech conta com uma parceria com a Synapse, plataforma global de serviços bancários (banking-as-a-service) que amplia o acesso aos melhores produtos financeiros da categoria.
Com a parceria, a Nomad oferece aos seus usuários uma conta global completa, com cartão de débito em dólar americano, além de permitir transferências de banco para banco, números de contas virtuais para débito direto e crédito direto, pagamento de contas, acesso a caixas eletrônicos e transferências domésticas e internacionais.
Para os correntistas da Nomad, além das inúmeras facilidades ao transferir dinheiro para o exterior, há ainda a possibilidade de realizar viagens internacionais com mais tranquilidade, e com menos taxas e impostos, como o IOF, além de mais segurança, se comparado ao dinheiro em espécie.
Por meio do Synapse Global Cash, os clientes Nomad poderão também enviar moeda local para uma conta de depósito nos EUA e ter acesso a esses fundos em menos de 2 dias úteis, juntamente com a emissão de cartões físicos e virtuais para simplificar o custo de transações efetivas.
“A Synapse nos ajudou a alcançar nossa missão de quebrar as barreiras territoriais das finanças de nossos clientes. Este é apenas o início das oportunidades de enriquecer a vida dos brasileiros com produtos de serviços financeiros da Nomad”, afirma Lucas Vargas, CEO da Nomad.
O Synapse Global Cash permite que startups internacionais e instituições financeiras de escala empresarial incorporem facilmente produtos bancários em aplicativos e lancem esses produtos em semanas, ao invés de meses ou anos.
Fundamental para permitir essa velocidade de entrada no mercado é um conjunto abrangente de recursos integrados à plataforma Synapse, incluindo relações bancárias, redes de pagamento, licenciamento e gerenciamento de identidade e risco, incluindo Know Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML ).