Início » Acessórios » O mouse inspirado no Nintendo NES 8 bits

O mouse inspirado no Nintendo NES 8 bits

Compartilhe

Como geek velho, eu estou naquela fase da minha vida onde a nostalgia começa a bater com força. Por outro lado, a moda retrô nunca deixa de ficar em evidência, de modo que estamos muito propensos a gastar uma grande quantidade de dinheiro em acessórios ou periféricos que jamais poderíamos comprar em nossa infância ou adolescência.

Até porque naquele tempo a gente não conseguia ganhar dinheiro com o nosso trabalho de respirar ou ser estudante.

Mas a boa notícia é que temos produtos espetaculares, como um mouse inspirado no clássico console Nintendo NES 8 bits, que é uma viagem instantânea ao passado.

 

 

 

Como é o mouse inspirado no Nintendo NES?

 

 

O mouse em questão é o 8Bitdo N30, e é totalmente funcional. E… sim… é a mesma 8Bitdo que faz aqueles controles para videogames espetaculares que muita gente gosta.

É um mouse sem fio com um design espetacular. Ele inclui inclusive um pad direcional em uma de suas laterais, algo que pode surpreender aos mais céticos por conta da praticidade que o periférico pode oferecer.

O mouse 8Bitdo N30 é compatível com computadores e notebooks com os sistemas operacionais Windows e macOS. Este é um mouse bem leve, com funcionamento na tecnologia 2.4G.

 

 

Um dos detalhes mais interessantes do periférico é que ele conta com um painel touch 3D no lugar da roda central de deslocamento, e quem usou o mouse afirma que esse painel tátil funciona muito bem.

Já o mencionado pad direcional que está presente em um dos lados do periférico pode ser utilizado para o deslocamento entre diversas páginas web a partir das abas abertas no seu navegador. Tanto os botões direito como o esquerdo são de material emborrachado, de modo que os seus dedos não vão ficar cansados com o uso contínuo do produto.

 

 

 

Eu quero um mouse desses?

 

 

É claro que sim! E é uma alegria saber que ele está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 240. Quem sabe em algum momento eu não me deparo com ele em algum site de importação, e a inspiração chamada “crédito positivo no cartão” pode me motivar a fazer a compra.

Se você tiver a chance e as condições de comprar o 8Bitdo N30, faça isso sem pensar duas vezes. Alimentar a nostalgia dessa forma é algo quase edificante.

 


Compartilhe