Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Quanto custa o unboxing de um iPhone original de 2007?

Quanto custa o unboxing de um iPhone original de 2007?

Compartilhe

Um iPhone original de 2007 perfeitamente lacrado pode valer uma fortuna para um colecionador. E não é um absurdo pensar que um dispositivo como esse merece permanecer intacto, em nome do legado histórico.

Mas quando você é o maior youtuber de tecnologia do mundo e tem US$ 43 mil sobrando na conta bancária, nada melhor do que mandar a tradição histórica para o inferno e abrir uma relíquia tecnológica para todo mundo ver.

O unboxing de um iPhone original lacrado em meados de 2023 pode parecer uma atividade sem sentido olhando para a perspectiva que acabei de mencionar. Mas para o youtuber Marques Brownlee, essa foi uma oportunidade única de compartilhar com seus seguidores os detalhes surpreendentes dentro deste dispositivo antigo.

 

O unboxing de um iPhone de 2007 em 2023

O iPhone original foi lançado em 2007, há quase duas décadas, mas ainda é lembrado como um marco na história da tecnologia móvel. O que não é para menos: esse é um dispositivo que marcou um “antes” e um “depois” definitivo em um setor que a Apple sequer participava antes do lançamento desse telefone.

Com a abertura desse dispositivo, Brownlee foi capaz de mostrar como a tecnologia evoluiu ao longo dos anos, e o que mudou em relação aos modelos mais recentes do iPhone.

Além é claro de despertar a inveja e a revolta em colecionadores de tecnologia do mundo inteiro.

A experiência de abrir um dispositivo tão antigo pode parecer algo que apenas um entusiasta de tecnologia faria, mas na realidade, esse unboxing também é uma forma legítima de render uma justa homenagem para um smartphone tão importante.

Para Brownlee, a abertura do iPhone original lacrado foi uma oportunidade única para explorar o dispositivo e ver o que estava dentro. Embora o telefone não tenha funcionado adequadamente devido à idade do software (ele não saiu da tela do iTunes), ele ainda estava em bom estado de conservação, e incluía elementos publicitários interessantes.

 

Valeu a pena para Brownlee?

Mas é claro que sim! O que esse moço faz que não dá certo?

Brownlee conseguiu recuperar parte do valor investido ao compartilhar o vídeo de unboxing do iPhone de 2007 em seu canal do YouTube. Com mais de 16,8 milhões de inscritos, seu vídeo já foi visto por quase 3 milhões de pessoas, o que já deve render uma grana violenta na arrecadação do AdSense.

Ou seja, mais uma vez está claro que o unboxing de dispositivos antigos é uma excelente oportunidade para atrair mais seguidores e expandir o alcance de um canal. Sem falar nas receitas geradas e todo o barulho que um conteúdo como esse pode fazer.

Sem falar que estamos no momento em que a nostalgia vende muito bem em vários setores do mercado. É só olhar para os números do setor do entretenimento, com filmes que são continuações de franquias da década de 1980 com recordes de bilheteria.

Essa viagem no tempo é muito preciosa para aquelas pessoas que não puderam comprar os eletrônicos tão populares do passado, mas que agora podem ao menos apreciar a mítica experiência do unboxing daquele produto.

Embora possa parecer que os dispositivos eletrônicos perdem valor ao longo do tempo, a verdade é que alguns modelos, como o iPhone original podem se tornar cada vez mais valiosos à medida que o tempo passa.

E o processo de unboxing de um produto como esse pode até fazer com que o dispositivo perca valor de mercado de forma violenta, mas sempre acaba compensando pela experiência que a audiência vai ter ao visualizar o ato de abertura em si.

E Marques Brownlee está um youtuber ainda maior do que já é depois dessa iniciativa.


Compartilhe
@oEduardoMoreira