Fisher-Price-01

A Fisher-Price apresentou na CES 2016 um brinquedo onde crianças entre 3 e 8 anos podem aprender as noções básicas de programação. O Code-a-Pillar é uma centopeia mecânica com vários segmentos, cada um de uma cor e com funções específicas.

Desta forma, as crianças precisam colocar esses segmentos na ordem que quiser, para que o brinquedo comece a se mover de uma determinada forma. O brinquedo é pensado nas crianças com idade pré-escolar, motivo pelo qual tanto a cabeça como os seus diferentes módulos possuem cores diferentes e chamativas luzes. Cada um dos segmentos representa uma determinada ação, como por exemplo executar uma canção, girar para a esquerda ou direita, avançar ou retroceder, entre outras.

Depois que a criança encaixa os módulos, basta pressionar o botão de início para que o Code-a-Pillar processe e execute suas ordens.

Fisher-Price-02

Com esse brinquedo, a Fisher-Price pretende inspirar o pensamento crítico e potenciar a capacidade de solucionar problemas das crianças, enquanto prepara as mesmas para um futuro em que introduzir códigos em um computador será algo comum. O Code-a-Pillar estará disponível no mercado em junho, com preço sugerido de US$ 50.

Via Fisher-Price