Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Um pequeno código de javascript pode dar cadeia no Japão

Um pequeno código de javascript pode dar cadeia no Japão

Compartilhe

Era para ser uma brincadeira em javascript, mas virou um processo por distribuição de código malicioso para uma jovem japonesa de 13 anos.

A menina compartilhou um link para um pequeno código javascript, que apresenta uma janela no navegador web repetidamente, reaparecendo assim que você tenta fechar a janela.

 

for ( ; ; ) {
window.alert(" ∧_∧ ババババ\n( ・ω・)=つ≡つ\n(っ ≡つ=つ\n`/  )\n(ノΠU\n何回閉じても無駄ですよ~ww\nm9(^Д^)プギャー!!\n byソル (@0_Infinity_)")
}

 

 

A mensagem apresentada dizia “não vale a pena fechar a janela tantas vezes”, o que mostra o teor irritante da brincadeira. A menina só compartilhou o código porque já tinha sido vítima do mesmo.

A polícia não se comoveu com o bom humor da menina, e considerou o caso grave, acusando a mesma por distribuir o código malicioso e por identificar e visitar duas outras pessoas suspeitas de compartilhar o mesmo link.

Muitas vozes já se levantam contra o excesso da polícia japonesa. Até um developer de Tóquio criou o projeto Let’s Get Arrested, que facilita a criação de páginas com esse script, desafiando a polícia a prender todos que fizerem o mesmo.

Seria mais interessante se a polícia japonesa gastasse mais tempo com aqueles que continuam a enviar SPAM todos os dias. Ou pior: aqueles que compartilham pedofilia pela internet.

 

Via ArsTechnica


Compartilhe
@oEduardoMoreira