Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Adam Driver não volta para Star Wars, sob nenhuma circunstância (e Reylo morreu de vez)

Adam Driver não volta para Star Wars, sob nenhuma circunstância (e Reylo morreu de vez)

Compartilhe

Fãs de Star Wars, aceitem: Reylo já era, de uma vez por todas.

O ator Adam Driver, intérprete de Kylo Ren em Star Wars, revela categoricamente em um podcast que não participará de futuras produções envolvendo seu personagem.

Muitos fãs acreditavam que o ator poderia voltar, já que Rey terá um filme próprio na franquia. Mas Kylo Ren está mesmo morto de forma definitiva, e não teremos trapaças de roteiro para o seu retorno.

 

Motivos para a recusa

Driver expõe que a experiência em Star Wars foi mais desgastante do que imaginava.

Ele menciona que a mudança de planos no desenvolvimento do personagem, originalmente concebido para ter um caminho oposto ao de Darth Vader, contribuiu para seu cansaço. A falta de sintonia com o ritmo de filmagem em um set de grande escala também impactou sua decisão.

A mudança da narrativa de Kylo Ren na última trilogia Star Wars aconteceu nos episódios VIII e IX, e isso aqui me parece muito mais um descontentamento (ou a famosa “divergência criativa”) do que exatamente um cansaço físico.

Adam Driver pode muito bem ter ficado cansado em ver a direção criativa do seu personagem tomando um caminho indesejado ou não planejado, e sua voz pode ter sido ignorada nos sets de Star Wars.

Mas tudo o que eu disse no parágrafo anterior é apenas a minha opinião, sem qualquer elemento factível para confirmar essa teoria.

 

Experiência intensa no set de Star Wars

Driver descreve a experiência em Star Wars como mais intensa do que seus trabalhos anteriores, devido ao tamanho do set e à necessidade de se adaptar ao ritmo imposto pelos diretores.

Ele compara essa dinâmica com a preferência por filmagens rápidas de diretores como Spike Lee e Steven Soderbergh, evidenciando que essa abordagem não era a mais confortável para ele.

Com a palavra, Adam Driver:

‘Star Wars’ foi muito cansativo para mim… Tornei-o mais desgastante do que deveria ter sido. Eu não tinha encontrado esse ritmo em um set tão grande antes. Todas as coisas em que eu tinha trabalhado eram muito pequenas e se moviam muito rápido… O diretor define o ritmo do set. Não gosto de controlar, tenho que me adaptar. Spike Lee e Steven Soderbergh rolam muito rápido. Isso não é confortável para mim, mas é o filme dele, então estou me segurando.

 

Driver mudou de opinião

Em entrevistas anteriores, o ator deixou a possibilidade de retorno para Star Wars em aberto, mas suas recentes declarações confirmam que ele reconsiderou a ideia.

Esse posicionamento de Driver acontece em um momento de reformulação na franquia, com projetos como ‘The Acolyte’, ‘The Mandalorian’ e um novo filme dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy oficialmente confirmados.

Os novos projetos buscam atrair diferentes segmentos de público, reformulando a audiência da franquia a partir do público construído no Disney+.

A própria ideia de ter diretores diferentes para os filmes (colocada em prática na última trilogia, com algumas polêmicas que bem sabemos) é uma forma de reformular a visão criativa de Star Wars, oferecendo narrativas rejuvenescidas em busca de uma evolução em como essas histórias são contadas.

E eu sei que muitos fãs de Star Wars não vão gostar em nada da decisão de Driver. Já outros não só vão entender como também vão apoiar o ator, que merece um Oscar no futuro. E não será exatamente com Kylo Ren que ele vai conseguir isso.

Sim… eu sei que você está chorando pelo fim de Reylo. Mas depois daquele final safado do Episódio IX, eu realmente não quero ver como esse casal seria feliz (me deixando infeliz no processo).


Compartilhe
@oEduardoMoreira