dispositivos de tecnologia

Como vou trocar o meu notebook Dell Vostro 5470 em breve (sério, Dell… nunca mais…), começo a buscar um substituto para ele. Não só isso: buscar outro smartphone, um segundo notebook menor para levar em viagens, uma filmadora para os vídeos de review… enfim, vários itens.

A ideia é voltar aos poucos a me municiar de dispositivos que possam ser úteis para o meu trabalho. Não é exatamente me cercar de tecnologia (até porque não tenho essa grana toda para isso), mas sim ter os produtos necessários para poder fazer o meu trabalho nos sites sem precisar passar muito sufoco.

 

O que espero de cada produto?

Um dos itens importantes para essa troca é um novo notebook. A ideia é ter um portátil potente o suficiente para a maioria das tarefas de produção de conteúdo e edição. Me convenci que valeria a pena então ter um notebook com tela de 15.6 polegadas ou até de 17.3 polegadas. O segundo seria um monstro de tamanho, mas acho que está na hora de me oferecer tal benefício.

Sobre o smartphone, o LG G4 continua sendo o sonho de consumo, mas recebi algumas propostas de iPhone 5c e iPhone 5s que estão me chamando a atenção. Não pretendo abandonar o Android, até porque não tenho motivos para isso. Mas preciso nesse momento do produto mais viável economicamente, mas que ofereça uma boa relação custo-benefício para as atividades diárias.

Agora… por que um segundo notebook?

Bom, levar quase quatro quilos nas costas não é a minha. Aliás, não é a minha e de mais ninguém. Logo, não seria descabida a possibilidade de pegar um ultrabook, ou um Chomebook (apesar de ainda ter ressalvas em relação ao Chrome OS), ou quem sabe até um netbook com tela de 11.6 polegadas. Pode ser uma solução mais barata e funcional para pelo menos produzir meus textos em qualquer lugar.

De qualquer forma, uma pequena maratona para buscar as melhores opções de dispositivos já começou. Algumas dessas opções eu já considero como possíveis, e podem se tornar produtos que serão minhas ferramentas de trabalho. Mas a pesquisa é longa e ampla. Veremos se terá os resultados que espero.