Se alguma vez você já esteve do outro lado do fio, com uma lata na boca ou no ouvido, tentando ouvir o que um amigo está tentando lhe dizer, saiba que você teve uma infância. Mais: saiba que, de alguma forma, aquilo que era visto como uma brincadeira tem lá o seu fundo de verdade. Uma equipe de desenvolvedores de San Francisco, CA, desenvolveu e enviou para o site de projetos Kickstarter um equipamento que usa o mesmo conceito, que permite colocar duas pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância para se comunicarem. Tudo bem, duas crianças de 10 anos de idade já sabiam que isso era possível, mas vamos dar um desconto.

O projeto se chama The Can, e nada mais é do que uma simples lata adaptada, com uma porta USB e um conector de 3,5 mm. Com essa lata, você pode se comunicar com smartphones ou computadores com Windows ou Mac, mas indo muito além de ser uma lata com microfone e alto-falantes integrado, mas sim, oferecendo aquela sensação de descoberta dos tempos do passado.

O projeto é realmente interessante, e segundo a sua descrição, o produto é totalmente funcional. Por enquanto, eles só arrecadaram US$ 2 mil dos US$ 30 mil necessários para iniciar a produção do produto. Mesmo com toda a explicação conceitual, não há detalhes de pós-produção revelados, mas tudo indica que os mais saudosistas deverão comprar uma unidade desse produto sem maiores problemas.

Via Gizmodo