LG V30

Quem espera pelo LG V30 pode se decepcionar. O modelo deve ser apresentado na IFA 2017, e o vazamento do manual do modelo resultou em desilusão para muita gente.

Muitos entendem que o modelo é um passo para trás, e que a linha V é uma das mais estranhas que a LG lançou, sem um forte traço de identidade e constância.

Depois de um LG V10 robusto e um LG V20 destinado ao consumo de conteúdo multimídia, O LG V30 é quase um LG G6 melhorado.

O LG G6 já é acusado de ser “pouco 2017”, o que não é algo ruim, já que em vários mercados permitiu que ele competisse de forma mais séria com o Galaxy S8. Menos no Brasil, é claro, onde o preço é o mesmo do top de linha da Samsung.

Muito se esperava do LG V30, como novas formas de design e a manutenção da segunda tela. Mas parece que tudo ficou na vontade dos fãs da marca.

O LG G6 é um excelente smartphone, mas demorou para chegar ao mercado, e sua queda de preço fez com que o modelo se destinasse ao fracasso. O LG V30 poderia ser a salvação da LG para o que resta de 2017.

Porém, os indícios não mostram isso.

Seu design é idêntico ao LG G6, e sem a típica tela secundária. Isso mostra o continuísmo da marca.

Ainda é cedo para falar de um smartphone que ainda não foi anunciado, mas… onde é que o V30 realmente se destaca?

Sua grande tela não tem uma S Pen para compará-lo com o Galaxy Note 8. A segunda tela pode não ser muito relevante, e o seu design diferenciado foi descartado.

Nas especificações teremos um chip Qualcomm Snapdragon 830, 4 GB de RAM, tela QHD OLED e resistência a àgua e poeiras.

Mas… será que isso é o suficiente?

De novo: o tempo vai dizer.