robo-boston-dynamics

Apesar de todo o progresso, ver os robôs da Boston Dynamics permanecerem de pé é uma grande conquista. Logo, não deve causar estranheza o vídeo que o Instituto de Cognição Humana da máquina (IHMC) publicou, que mostra o robô Atlas se sustentar em uma perna sobre uma superfície acidentada.

Na verdade, a façanha foi pura sorte. O próprio IHMC alerta sobre isso, já que é raro que um robô consiga fazer isso durante tanto tempo sem cair. Mesmo assim, ainda é algo incrível ver a experiência, e todo o balanço de sua estrutura, enquanto ele está sobre uma borda de apenas 2 centímetros.

E, antes que você fale alguma coisa… quanto tempo você consegue fazer o mesmo?

O Atlas é um robô bípede desenvolvido pela Boston Dynamics (uma empresa da Google), e tem uma altura de 1.80 metros. Foi desenvolvido para realizar tarefas de busca e resgate.

De tempos em tempos, seus criadores mostram seus avanços, registrando suas conquistas em vídeo e mostrando a todos suas novas e cada vez mais avançadas habilidades.

Em um futuro não muito distante, voltaremos a ter notícias sobre o Atlas e seus dotes como equilibrista. Até lá… vídeo a seguir.

 


 

Via Popular Mechanics, IEEE SpectrumYouTube (IHMC Robotics)