A descoberta de um novo software é algo que chama a atenção dos usuários convencionais, despertando o interesse e a curiosidade. Agora, imagine para um grupo de velhinhos que descobriram o que o PhotoBooth é capaz de fazer com os seus rostos. O resultado? Mais um vídeo que entra na lista dos mais vistos da internet, com um grande volume de visualizações.

O PhotoBooth é um software disponível para os sistemas Windows e Mac, que permite a utilização da webcam como máquina fotográfica, permitindo ao usuário a adição de efeitos, animações e distorções nas imagens. Efeitos de espelhamento, negativo, raio-x, adição de planos de fundo animados ou personalizados, entre outras interações podem ser criadas e compartilhadas com muita praticidade, e sem complicações para os usuários.

E, como vamos poder conferir no vídeo abaixo, o processo de criação é tão simples, que até os simpáticos velhinhos, que não possuem muita intimidade com o mundo da informática, conseguem “se transformar em monstros” rapidamente, com poucos cliques. O vídeo publicado no YouTube mostra os idosos nas mais diversas situações: fazendo caretas, comentando os resultados, mostrando a língua, e se divertindo com as figuras inusitadas projetadas na tela.

O vídeo “Grandparents Discover PhotoBooth” (ou “Avós Descobrem o PhotoBooth”), e foi enviado por um usuário do YouTube chamado ThaneACovert. A proposta de sua edição foi criar um mix de imagens bem humoradas de vovôs e vovós brincando com os efeitos visuais do software. Com isso, o vídeo se tornou rapidamente um dos mais vistos do site nas ultimas semanas, com mais de meio milhão de visualizações, sendo aprovado por mais de 4 mil usuários do site.

As senhorinhas que aparecem no vídeo fazem todo o tipo de graça com as transformações realizadas pelo software, e caem na gargalhada quando se deparam com as suas imagens distorcidas. O vídeo vem atraindo comentários positivos dos visitantes, que elogiam o bom humor, a alegria de viver e a jovialidade dos idosos, diante da novidade tecnológica.

Abaixo, você vê o vídeo na íntegra. Para mais informações sobre o PhotoBooth, clique aqui.

Via Daily Mail