Steve Wozniak é um cara espetacular. Bom, talvez porque se estivéssemos com toda a grana que ele tem, faríamos a mesma coisa que ele. Ou seja, no lugar de ficar perdendo tempo em uma guerra de patentes,  gastaríamos nosso tempo participando de torneios de polo em Segway, ou gastando todo esse dinheiro testando os novos gadgets, sem se preocupar em quanto isso vai nos custar no final do mês. Dessa vez, o co-fundador da Apple surpreende mais uma vez, falando sobre as maravilhas que um Nokia Lumia 900 pode fazer por você.

Durante uma entrevista concedida ao A New Domain, Steve Wozniak se transformou por alguns minutos no melhor viral possível da Nokia e da Microsoft, cobrindo de elogios o Windows Phone, como nunca foi visto antes. Bom, é melhor reproduzir as declarações do nosso amigo. Segue abaixo.

“Apenas pela sua aparência e beleza, prefiro ficar com o Windows Phone do que com o Android… ele é intuitivo e bonito… a experiência de uso realmente me encanta, e também levarei o Windows Phone (Woz usa dois iPhone 4S e um Droid RAZR) para todos os lados”.

Se essas declarações não são suficientes para deixar a galera de Redmond orgulhosa, Woz explicou os seus sentimentos em detalhes:

“O iPhone é o meu telefone favorito. Dei minha opinião dizendo que o telefone Windows 7P (sic) tem uma aparência visual superior, e um funcionamento que é mais atraente. Em minha opinião, o Windows Phone 7 está no topo da lista, no que se refere à interface do usuário”.

“Suponho que a Microsoft contratou alguém da Apple e investiu dinheiro no desenvolvimento da interface gráfica e da aparência de alguns aplicativos vitais. Também imagino que Steve Jobs deve ter influenciado o pessoal da Microsoft, pois pelo o que vejo e sinto, esse telefone me faz pensar em um monte de produtos da Apple”.

Com tais declarações, o antigo sócio de Steve Jobs também afirma que o Windows Phone pode melhorar algumas coisas, como nos controles via comandos de voz, de modo que nem tudo é perfeito.

Via The Next Web