Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » O que significa as cores dos corações no WhatsApp?

O que significa as cores dos corações no WhatsApp?

Compartilhe

Você já parou para pensar no significado das cores dos corações que enviamos pelo WhatsApp? Talvez você não pense nisso por não achar que aquelas cores tinham algum significado. Mas saiba que cada cor de coração conta com um significado único, e para evitar mal entendidos, produzimos esse post para ajudar na identificação dos sentimentos que as diferentes cores querem transmitir.

 

 

Coração vermelho

Simboliza o amor. Não há muito o que dizer sobre ele, pois é o mais popular de todos. Deixa claro a ideia de paixão e romance, mas também pode ser enviado para os melhores amigos.

 

 

Coração laranja

Também representa o amor, mas mais próximo da ideia do “amo você como amigo”. Mas é um amor sincero.

 

 

Coração amarelo

Também conhecido como o coração de ouro, que representa a pureza do coração e um amor sincero. No lugar de ser usado com o seu crush, deve ser utilizado com amizades com as quais compartilha momentos de grande felicidade.

 

 

Coração verde

Fala mais sobre o amor pela vida, sempre usado no contexto de alimentação saudável, atividades físicas e amor pela natureza. Também pode ser usado em um contexto passivo-agressivo, de modo que você deve ter uma certa dose de cuidado. Por fim, é muito utilizado também durante a celebração de São Patrício.

 

 

Coração azul

Possui significados muito variados: para amores platônicos, para amizade, para explorar a friendzone com bom humor, para criar consciência sobre temas como autismo, para declarar o amor por desportes aquáticos e até representar um fetiche.

 

 

Coração violeta

Expressa um amor compassivo ou protetor, e pode ser enviado principalmente para as mães durante o dia das mães e entre pais e filhos. Também expressa a riqueza por parte das celebridades.

 

 

Coração negro

Expressa uma dor muito profunda, ou algo que mudou a pessoa que compartilhou o coração por completo, com um escurecer do coração. Também serve para indicar humor negro.


Compartilhe
@oEduardoMoreira