Com certeza você já ouviu a pergunta do título em algum momento. E as tecnologias estão mudando significativamente nesse momento. O streaming mais eficiente, e gaming nos smartphones está decolando.

Para Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, teremos pelo menos mais uma geração de consoles, mas um menor lançamento de hardware no futuro, e prevê que, depois da próxima geração, o mercado vai ser dominado pelo streaming.

Para o executivo, a transição será muito positiva para a indústria, acelerando o crescimento e na acessibilidade aos jogos, que precisam rodar em qualquer dispositivo. Para Yves, o streaming de qualquer jogo em smartphones ou TVs sem console vai mudar a indústria dos games para sempre.

Já Phil Spencer, da Microsoft, entende que o foco da empresa é tomar medidas que ajuda na evolução do mundo dos games, e não tanto se comparar com a concorrência. Para ele, o mais importante é que as pessoas possam jogar o Minercraft em qualquer aparelho do que no Xbox One.

Na prática, o futuro ainda é incerto.

Talvez faltem alguns anos para a morte dos consoles. Por outro lado, muitas vezes ouvimos que o PC está morto, e ele se reinventou.

Vamos ver o que o futuro vai dizer.

 

Via Variety